O Goianésia venceu o Anápolis por 2×0, neste domingo (12), pela 10° rodada do Goianão, em partida realizada no estádio Valdeir Oliveira. O Azulão foi melhor em campo e aproveitou as chances que teve, nos pés de Gabriel Correia e Doda, que garantiram a vitória para o time mandante. O Anápolis lutou, tentou em todo o segundo tempo, mas não conseguiu o empate.
Com o resultado o Goianésia agora entra na zona de classificação, é o oitavo com 13 pontos. O Galo por sua vez é o sétimo com 14. Na próxima rodada o Azulão irá encarar o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na quarta-feira (15), às 19h30. O Anápolis por sua vez faz o clássico contra o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, no mesmo dia e horário.
Mais do Goianão:
Goiás vence o Goiânia na Serrinha
De virada, Atlético bate o Inhumas e deixa Pantera agonizando
Iporá supera a Aparecidense e encaminha classificação
Na primeira etapa o Goianésia foi mais time e conseguiu fazer pressão no Galo desde os minutos iniciais. Tendo mais volume de jogo, conseguiu abrir o placar com Gabriel Correia, aos 28. O meia recebeu um belo passe de Abner, na entrada da grande área, chutou cruzado, e abriu o placar. Após o gol, o Galo tentou uma pressão, explorou as jogadas com Gonzalo, mas não conseguiu o empate. Com isso o primeiro tempo foi encerrado.
No segundo tempo o Azulão manteve o ímpeto, foi melhor em campo e chegou a acertar a trave, aos 25, com Matheus da Silva, numa cabeçada. No entanto, só conseguiu ampliar o placar aos 46. Após um chute de Elicley, a bola explodiu na zaga e sobrou para Doda, que pegou de primeira dentro da área e ampliou. Com o gol, o jogo foi encerrado.