5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolGoiâniaEm alta voltagem, Goiás domina o Goiânia e sustenta a liderança do...

Em alta voltagem, Goiás domina o Goiânia e sustenta a liderança do estadual

Com um primeiro tempo fulminante, o Goiás venceu o Goiânia por 2×0 na Serrinha, na manhã deste domingo (12). Os gols foram de Lucas Halter e Vinicius. O resultado mantém o Verdão na ponta da tabela de classificação, a uma rodada do fim da 1ª fase do Goianão de 2023. Já o Galo Carijó permanece na beira do G-8.

Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Goiás e Goiânia, pelo Tempo Real EG

Goiás x Goiânia Goianão 2023
Foto: Isabela Azine/EG

Como foi o jogo?

Foi um clássico bom de assistir desde o início. O Goiás estava ligado no 220v, e o Goiânia tentava responder à altura, apesar da pressão impressionante do time esmeraldino. E essa pressão logo rendeu frutos, pois o Verdão abriu o placar aos três minutos.

- Anúncio -

Após cobrança de escanteio de Sander, Nicolas cabeceou e Johnathan fez boa defesa. No rebote, a defesa afastou apenas parcialmente e a bola caiu nos pés de Lucas Halter, que emendou a finalização para estufar as redes.

Você acha que o Goiás parou de atacar após abrir vantagem? Nada disso. Apodi perdeu duas boas oportunidades na área, uma delas cara a cara com o goleiro; Sander mandou uma bola na trave; Willian Oliveira e Alesson também tiveram arremates perigosos.

Com tanta insistência do Verdão, o segundo gol era questão de tempo, e de fato veio. Aos 43, o Goiás emendou uma bela troca de passes, com Kauan descolando para Nicolas fazer o pivô e tocar rápido para Alesson, que cruzou para Vinicius com liberdade completar.

No segundo tempo, com o resultado bem encaminhado, o Goiás diminuiu a voltagem e o Goiânia foi quem começou a aparecer mais. Quando exigido, o goleiro Tadeu, que completou 200 jogos com a camisa esmeraldina, foi seguro.

As redes voltaram a balançar quando Nicolas deu a assistência para Alesson, mas havia impedimento na jogada. Assim, o 2×0 persistiu e o Goiás sustentou a liderança do Goianão. Já o Goiânia precisará secar o Goianésia para continuar no G-8.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Goiânia
10ª rodada do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 12 de fevereiro de 2023
Horário: 10h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Jonny Kamenach
Gols: Lucas Halter (GOI), aos 3′ do 1T. Vinicius (GOI), aos 43′ do 1T.
Público: 7.584 presentes, 5.807 pagantes. Renda: 91.435,00.
Goiás: Tadeu; Apodi (Bruno Santos), Sidimar, Lucas Halter e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Willian Oliveira (Felipe Ferreira) e Kauan (Marquinhos Gabriel); Alesson (Vitor Hugo), Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira.
Goiânia: Johnathan; Gabriel (Júnior Ramos), Eduardo, Marcelo Xavier e Paulinho (Irismar); Olívio (Jean Kennedy), Nilson (Samuel) e Tabata (Nivaldo); Assuério, Wallace e Isaac.
Técnico: Alex Godoi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P