Seguindo a cartilha de “marcar e retrancar”, o Goianésia venceu o Crac, em casa, por 1 a 0. O gol do Azulão do Vale foi marcado por Kesley, após belo chute sem deixar a bola cair. O clube ainda teve que segurar uma pressão forte do adversário na segunda etapa, com direito a pênalti perdido do time adversário.
Mais do Goianão:
Classificação e tabela do estadual 2024
Veja como foi a partida na íntegra
Aproveitando a derrota da Jataiense para o Atlético, o Goianésia entrou no G-8 do Goianão, com 13 pontos, e agora depende apenas de si para se classificar às quartas de final. O Azulão do Vale enfrenta exatamente o time rubro-negro, no domingo (25), no Antônio Accioly, em Goiânia.
Já o Crac vai fazer o “jogo da vida” no campeonato na última rodada, em um duelo direto contra o rebaixamento. O time recebe o Morrinhos na Arena Rifertil, em Catalão, também no domingo (25).
Como foi Goianésia x Crac?
Debaixo de um forte calor em Goianésia, o primeiro tempo foi truncado, com muitos erros de passes. Entretanto, o Azulão do Vale deu o primeiro chute perigoso com Vinicius Paiva, que obrigou o goleiro adversário a operar uma bela defesa. Mas, aos 22 minutos, Caio Rangel cobra escanteio, Kesley acerta um belo chute no ar e joga a bola no canto direito do gol, abrindo o placar pro time da casa. Após isso, o jogo ficou morno até o intervalo.
Já no segundo tempo, os dois times voltaram bem mais ligados, e aos 17 minutos, o Leão do Sul teve um pênalti a seu favor quando Ygor Vinícius caiu na área. Todavia, Jonatha Carlos chutou na trave esquerda e desperdiçou. João Celeri ainda acertou o travessão no final do jogo, e Matheus Silva fez Michael operar um milagre pro Azulão do Vale. No final, o time da casa segurou a pressão e conquistou os três pontos.
Ficha técnica
Goianésia 1 x 0 Crac
10ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 18 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Tiago Gomes e João Vitor Oliveira
Gols: Kesley – 22´1T (GNE)
Cartões amarelos: Zotti (GNE), Vinicius (GNE); Ygor Vinícius (CRA), Bruno Henrique (CRA), Correia (CRA)