O Goianésia terminou a sua participação na fase de grupos com uma derrota. A equipe do Azulão do Vale acabou perdendo por 1 a 0 para o Vitória-ES, e terminando em 3º na classificação do Grupo 5. Toni Galego marcou o gol da vitória, e o Goianésia ainda desperdiçou um pênalti com Dudu.
O Goianésia irá enfrentar o time do Gama na segunda fase da Série D do Brasileirão, que se classificou em 2º lugar no Grupo 6. O Vitória-ES se despediu do torneio mesmo com o triunfo.
Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi: Vitória-ES 1×0 Goianésia
A partida começou com uma postura bem apática do time do Goianésia, talvez já contente com a classificação antecipada e não fazendo muito esforço para ameaçar ao gol do goleiro Harrison.
O Vitória tomava mais a iniciativa do jogo e quem chamava a atenção era o atacante Chiquinho, que chegava com bastante perigo e deu trabalho ao goleiro Artur. Apesar disso, o jogo na primeira etapa teve um ritmo bem morno.
No segundo tempo, a equipe da casa se consagrou no final. Anderson deu bom passe para Toni Galego, que saiu na cara do goleiro Artur, e tocou na saída para fazer o gol do time capixaba.
O Goianésia ainda teve a chance de empatar quando o árbitro pegou um toque no braço dentro da área e marcou o pênalti, mas Dudu desperdiçou a cobrança com uma boa defesa do goleiro Harisson.
Ficha Técnica:
Vitória-ES 1×0 Goianésia
14ª rodada – Campeonato Brasileiro Série D 2020
Data: 27/11/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES)
Arbitragem: Salim Fende Chaves (SP) apitará o jogo, auxiliado por Fabio Faustino dos Santos (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Gols: Toni Galego (VIT) aos 37′ do 2º tempo.
Vitória-ES: Harrison; Cássio, Léo Alves (Vitinho), Leonardo e Grafite (João Denoni); Igor, Altair (Lucas Barboza) e Carlos Vitor (Gianlucas); Erick, Anderson e Chiquinho (Toni Galego).
Técnico: Gilberto Pereira.
Goianésia: Artur; Lukinha, Anderson Sobral, Márcio Luiz (Bruno Leite) e Cleidson; Bosco, Dudu e Léo Carvalho; Jonathan (Vanílson), Ricardo Verza (Lucas Gabriel) e Carlos Henrique (Iran).
Técnico: Luan Carlos