Depois de 6 meses de espera em razão da pandemia do Covid-19, o Goianésia voltará a campo para disputar uma partida oficial. Neste sábado (19), às 18h, o Azulão do Vale encara o Vitória/ES e inicia sua caminhada na Série D em busca do tão sonhado acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Mais do Azulão do Vale:
-> Da Matta retorna ao Goianésia e projeta caminhada rumo ao acesso
-> Antes da estreia, Goianésia acerta chegada de mais sete jogadores
O técnico Luan Carlos faz mistério em relação a equipe que iniciará a partida deste sábado (19) contra o Vitória/ES, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Azulão do Vale vai para sua quinta participação na Série D. A equipe goiana disputou a competição nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, mas nunca passou da fase de grupos. O Goianésia garantiu sua presença na Série D em 2020, devido à sexta colocação no Campeonato Goiano de 2019.
O técnico Rodrigo Fonseca não revelou o time que vai entrar em campo, pois conta com uma extensa lista de desfalques para a partida deste sábado (19) contra o Goianésia, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.
12 jogadores do elenco alvianil não viajaram devido a diversos problemas físicos ou de documentação: lateral-direito Grafite (teve o seu nome publicado no BID, após o prazo da CBF para a realização do teste da Covid-19); zagueiro Fernando Zanon (lesionado e ainda não foi registrado); zagueiro Léo Breno (lesionado); Murilo (de quarentena e ainda não foi registrado); volante Thiago (lesionado); meia Victor Juffo (lesionado); atacante Maycon (de quarentena e ainda não foi registrado); atacante Erick Rocha (ainda não foi registrado por problemas na documentação de transferência internacional); atacante Iedo (lesionado); atacante Baiano (Covid-19) e lateral-esquerdo Jeferson (Covid-19).
O Vitória/ES está participando da Série D do Brasileiro pela segunda vez. Em 2019, a Águia Azul conquistou vaga na competição por meio da conquista do título da Copa Espírito Santo de 2018 e na sua primeira participação foi eliminada nas oitavas de final pelo Ituano. A participação do time alvianil na Série D em 2020, foi garantida por meio da conquista do título do Campeonato Capixaba de 2019.