5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoianésia derruba Jaraguá e vai à final do Goianão

Goianésia derruba Jaraguá e vai à final do Goianão

O Goianésia tem encontro marcado com o Atlético Goianiense nas finais do Goianão 2020. O Azulão derrotou o rival Jaraguá por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (18), no Amintas de Freitas, e se classificou à decisão. Os gols visitantes foram de Caio, Fábio Leite e Rômulo. Anderson descontou para o Gavião.


As datas das finais serão definidas pela FGF. Apesar da eliminação, o Jaraguá está classificado para sua primeira Copa do Brasil. Ambos também se garantiram na Série D do Brasileirão em 2021.

Mais do Goianão
Reveja a partida na íntegra
Confira a tabela do estadual

- Anúncio -

O Jaraguá teve mais posse, mas o Goianésia era mais perigoso em sua estratégia de explorar os contragolpes. Rômulo, na primeira oportunidade, driblou o goleiro e tocou desequilibrado. A bola praticamente correu sobre a linha e não entrou. Depois, o camisa 9, noutro lance cara a cara, chutou em cima de André Luis. O gol, porém, veio num cabeceio fulminante de Caio, após cobrança de escanteio.

Depois disso, o Azulão passou a se posicionar ainda mais para o contra-ataque. O Jaraguá, embora tivesse a bola, era pouco efetivo. Nilson Jr. obrigou Artur a trabalhar, mas foi Anderson quem tirou o grito de gol, depois de um bate-rebate na área, já no finalzinho do primeiro tempo. Parecia que não daria tempo para mais nada. Todavia, Fábio Leite anotou um golaço num sem pulo, de primeira, já aos 50 minutos, e recolocou o Goianésia à frente.

Contra qualquer reação do Jaraguá, o Azulão tratou de dar um banho de água fria logo cedo. Com seis minutos, Rômulo quase marcou de cabeça, mas André Luis salvou. Na sequência, Wilton Sampaio marcou pênalti em toque de mão de Matheus Fauth. Rômulo soltou uma bomba no meio do gol e ampliou a vantagem visitante.

O Gavião foi ao ataque, mas jamais pareceu ameaçar a liderança azul. Os donos da casa tiveram boas oportunidades, principalmente com Luiz Fernando e Café, mas o gol que reacenderia o jogo não veio.

Ficha técnica:
Jaraguá 1 x 3 Goianésia – semifinal do Goianão 2020
Data: 18 de fevereiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho

Amarelos: Fábio Leite, Elves (GNS); Luquinha, Matheus, Luiz Fernando (JAR)
Gols: Caio, aos 27’1T, Fábio Leite, aos 50’1T, Rômulo, aos 12’2T (GNS); Anderson, aos 48’1T (JAR)

Jaraguá: André Luis; Luquinha, Robinho, Matheus Fauth e Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Nilsinho (Alaor); João Paulo (Café), Anderson e Luiz Fernando.
Técnico: Fabiano Borba.
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Fábio Leite (Dudu), Franklin (Fabinho Alves) e Andrezinho (Araruama); Du Gaia (Cleidson) e Rômulo (Dudu Itapajé).
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P