5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioTóquio-2021Goianas brilham e Brasil estreia com vitória no vôlei sentado

Goianas brilham e Brasil estreia com vitória no vôlei sentado

Pela primeira rodada na modalidade de vôlei sentado feminino, a Seleção Brasileira derrotou o Canadá por 3×2, de virada. Entre os membros da delegação amarelinha, estavam três jogadoras goianas: Ádria Silva, Jani Freitas e Nurya de Almeida, sendo que todas participaram do confronto e duas delas foram as maiores pontuadoras.

Mais dos goianos em Tóquio
Carlos Alberto, do ciclismo, finaliza participação sem medalhas
Jane Karla e Hélcio Perillo vão ao mata-mata no tiro com arco

O primeiro set foi vencido pelas canadenses, em parciais de 25 a 21. As brasileiras reagiram e fizeram 26 a 24 no segundo set. No terceiro, o Brasil aplicou 25 a 20 e ficou a um set da vitória. Porém, o Canadá mostrou a sua força e ganhou por 29 a 27. No tie-break, foi emoção até o fim, que acabou com resultado positivo sul-americano: 17 a 15.

- Anúncio -

O brilho das goianas

No duelo, o qual aconteceu no Makuhari Messe Hall, houve a presença de três goianas. Ádria Silva e Jani Freitas participaram de todos os sets. A primeira foi responsável por um total de 17 pontos, enquanto a segunda marcou 14 vezes; ambas foram as maiores pontuadoras do Brasil no jogo. Nurya de Almeida só não entrou no primeiro e no quinto sets, e conseguiu garantir um tento.

O Brasil entra em quadra novamente no próximo domingo (29), às 8h30, de acordo com o horário de Brasília. As adversárias serão as anfitriãs do Japão, que perderam a primeira partida para o Comitê Olímpico Russo, por 3×0.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P