O Campeonato Goiano 2021 terá uma final inédita em toda a história da competição. As duas semifinais do torneio contando com Atlético Goianiense x Grêmio Anápolis e Vila Nova x Aparecidense, classificarão dois finalistas que jamais se enfrentaram para a disputa do título da competição. A curiosidade foi dada pelo jornalista Gérliezer Paulo.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi o empate entre Goiás e Atlético
Dragão provoca o Verdão nas redes sociais
Tadeu pede por mais reforços ao Goiás
Veja os melhores momentos de Grêmio x Iporá
Além de ter uma final inédita poderemos ter uma final somente com times do interior, algo que também é inusitado no torneio. Dos quatro times apenas Aparecidense e Grêmio Anápolis ainda não conquistaram a competição. O Atlético busca o seu 16° título juntamente com o Vila Nova.
Atual bicampeão o Dragão busca o tri, já o Vila Nova busca acabar com uma seca de mais de 16 anos sem conquista do estadual. Além do mais o Vila terá a chance de voltar a final da competição, visto que na última vez foi em 2017, quando perdeu os dois jogos para o Goiás por 3×0 e 1×0, ficando com o vice-campeonato.
As semifinais do torneio começam nesta terça-feira (4), no Jonas Duarte, às 18h, na partida entre Grêmio Anápolis x Atlético. Na quarta (5) teremos o confronto entre Vila Nova x Aparecidense, no OBA, às 19h.
Com as semifinais do Campeonato Goiano definidas, sendo Atlético x Grêmio Anápolis e Vila Nova x Aparecidense, qualquer final que tivermos será inédita na história do estadual.
— Gerliézer Paulo (@gerliezer) May 2, 2021