5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMais EsportesLutasGoiana disputa Campeonato Pan-Americano de Kickboxing em Foz do Iguaçu

Goiana disputa Campeonato Pan-Americano de Kickboxing em Foz do Iguaçu

A goiana Juliana Rocha, que mora e treina em Anápolis, compete a partir desta quarta-feira (6) no Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, em Foz do Iguaçu-PR. O torneio segue até domingo (10). A competição ocorre em conjunto com o Sul-Americano de Foz.


Rocha já foi campeã sul-americana e vice mundial. Ela tentará o bicampeonato do continental no Paraná, estado conhecido por ser um forte celeiro da modalidade.

Mais das lutas
Judô define campeões nos Jogos da Primavera

- Anúncio -

Ao longo dos últimos 10 anos, a goiana colecionou títulos, como o pan-americano, sul-americano e oito estaduais. Apesar do currículo laureado, ela cita a falta de apoio como um dos grandes empecilhos para o avanço da modalidade.

“Mesmo com tantas vitórias eu não consigo patrocínio de nenhuma empresa grande. A nossa dificuldade maior é competir, levar o nome de Goiás e não ter a valorização do próprio estado”, afirmou.

Em 2023, Rocha foi convocada para o Mundial, mas não conseguiu se deslocar por falta de verba. Primeira do ranking brasileiro, a goiana mantém outras profissões para ganhar a vida e não se dedica integralmente ao esporte.

“Quando eu entrei no kickboxing, eu já trabalhava com outras coisas. Meu pai tem um churrasquinho aqui em Anápolis, eu sou formada em gastronomia e artes plásticas, já fui chef de cozinha em Pirenópolis e cinco anos atrás eu comecei a dar algumas aulas particulares, devido às competições irem aumentando, para arrecadar grana para os campeonatos”, contou.

Pouco tempo depois fundou o próprio centro de treinamento, o CT Ju Rocha, além de uma loja de comidas saudáveis, a Levebox. “Um complementa o outro, porque não é fácil ser apenas esportista, ainda mais atleta profissional, porque não tem reconhecimento e remuneração na cidade”, ressaltou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P