Após a eliminação precoce no Campeonato Goiano 2020, com a derrota de 2×0 sofrida para a Aparecidense, nesta quarta-feira (10), na Serrinha, o técnico do Goiás, Glauber Ramos, destacou que a atual crise esmeraldina é oriunda das gestões passadas que comandaram o clube.
Glauber salientou que a utilização dos garotos da base na partida se fez necessária pelo o que o Goiás vive atualmente na Série A do Brasileiro, ainda tendo chances de escapar do rebaixamento. Insatisfeito com a derrota e o momento vivido pelo clube, o treinador pediu desculpas para a torcida.
Mais do Verdão:
Veja como foi a derrota para Aparecidense
Confira a tabela do estadual
– Sabíamos do risco desta partida, terminamos o jogo com o atleta de maior idade tendo 21 anos. Eram todos formados na base, ninguém está contente com esta situação. Infelizmente tivemos que optar por essa aposta, estamos pagando por problemas passados que não vou citar aqui, mas que todos já sabem.
Com a eliminação, o Goiás fica de fora de uma semifinal de Campeonato Goiano depois de 25 anos, a última vez que o Verdão não ficou entre os quatro melhores no estadual foi no ano de 1995.
Tal fato reunido com o cenário que o time vive em âmbito nacional, fez com que o treinador reconhecesse as críticas do torcedor, mas destacou que a má crise do time não vem de agora.
– Infelizmente é uma situação inédita, mas a situação que o clube se encontra não foi eu que coloquei, estamos tentando tirar desta situação. Não estamos no buraco não é de agora, foi de comissões anteriores. Como eu estou a frente, eu peço desculpas para o torcedor esmeraldino, mas o problema não foi feito por nós. Não estamos com essa equipe só com a base porque nós queremos, mas sim pela necessidade do clube. Eu acredito muito na nova diretoria que irá fazer uma reestruturação e em breve a torcida esmeraldina ficará feliz novamente.