O xerife rubro-negro voltou à casa. Na tarde desta quarta-feira (25), o zagueiro Gilvan foi oficialmente apresentado e é mais um atleta para reforçar a defesa do Atlético, que vem se firmando nas últimas rodadas da Série B.
Como trunfo para lutar pela titularidade, Gilvan tem, além da ótima impressão que deixou em 2017, uma parceria vitoriosa com o técnico Cláudio Tencati. Os dois fizeram uma dobradinha vitoriosa em 2014, no Londrina, conquistando o título estadual do Paraná após mais de duas décadas de jejum do Tubarão. Velho parceiro do comandante, o zagueiro não poupa elogios ao chefe.
– O Tencati é um cara muito correto, que trabalha bastante. Gosto muito de trabalhar com ele. Ele cobra bastante no dia a dia e incentiva. Já estou acostumado. Tenho certeza que vai fazer um grande trabalho no Atlético e conseguir o acesso. Como ele ficou muito tempo no Londrina, espero que possa permanecer aqui muito tempo. Aqui é um grande clube, com grande estrutura – destacou.
Briga pela titularidade
Gilvan passou o início do ano no Cluj, da Romênia, e não teve muitas chances. Desapontado, optou por retornar ao Dragão. Nesse período em que voltou ao Brasil, o zagueiro teve de encarar um duro período de readaptação.
– Sofri uns dias quando cheguei, pela adaptação ao trabalho. Lá eu treinava um período, aqui são dois períodos trabalhando forte. Estou me sentindo melhor fisicamente. Há um tempo não jogo uma partida oficial. Estou louco para estrear – relatou.
Nos últimos jogos, Gilvan já frequentou o banco, mas não é na reserva que ele planeja ficar. Por ora, no entanto, o reforço sabe que a dupla formada por Oliveira e Lucas Rocha se consolidou como titular e promete respeitar os colegas, mas sem deixar de brigar por uma vaga.
– (A dupla) Encaixou e eu espero que dê certo. São zagueiros jovens, mas com grande potencial. Quem ganha com isso é o Atlético. Vou trabalhar e esperar minha oportunidade para, quando entrar, agarrá-la com as duas mãos e não sair mais do time – disse.