Campeonato Goiano da Terceira Divisão terá 11 equipes

Anúncios

Nesta terça-feira (24) a Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o Conselho Técnico do Campeonato Goiano da Terceira Divisão, no qual 11 times se inscreveram para a disputa em 2018.

Aparecida, Atlético Rioverdense, Mineiros, Raça, Rioverdense, Inhumas, Itaberaí, Itauçu, Monte Cristo, Morrinhos e Pires do Rio são os clubes inscritos.

A FGF também definiu o formato de disputa. As 11 agremiações se dividirão em dois grupos, um com cinco times e outro com seis. Os jogos ocorrem em turno e returno dentro dos próprios grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os finalistas garantem vaga na Divisão de Acesso de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais: Em 2017, Jaraguá foi o campeão da Terceirona

Em relação ao ano passado, quatro clubes permanecem: Mineiros, Raça, Itaberaí e Pires do Rio. Aparecida e Monte Cristo jogam a Terceira Divisão após terem sido rebaixados na Divisão de Acesso de 2017. Os outros clubes voltam ao futebol profissional após um período de inatividade, o maior deles do Atlético Rioverdense, que havia abandonado as competições oficiais em 2009.

A Terceira Divisão terá início no dia 10 de outubro e se prolongará até 9 de dezembro. Segundo a FGF, os times terão que apresentar obrigatoriamente 12 atletas entre os 18 que compõem a súmula que tenham até 23 anos de idade durante o campeonato.

Confira os grupos da Terceira Divisão de 2018

Grupo A: Aparecida, Atlético Rioverdense, Mineiros, Raça e Rioverdense
Grupo B: Inhumas, Itaberaí, Itauçu, Monte Cristo, Morrinhos e Pires do Rio

Comentários

comentários

PUBLICIDADE