5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano No Jonas Duarte, GEA e Vila Nova abrem final inédita do Goianão

No Jonas Duarte, GEA e Vila Nova abrem final inédita do Goianão

Está chegando o grande momento. Neste domingo (16), a partir das 16h, Grêmio Anápolis e Vila Nova iniciam suas jornadas na decisão do Campeonato Goiano de 2021. No Jonas Duarte, as duas equipes vão travar uma final inédita na história do estadual, com o jogo da volta marcado para o dia 23 de maio, no OBA.

Mais do futebol goiano
Técnicos dos finalistas já passaram pelo mesmo clube
Para alcançar artilharia, atacantes precisarão marcar o dobro

Na primeira fase do Goianão de 2021, os dois finalistas ficaram em segundo lugar nas suas respectivas chaves. No Grupo A, o Grêmio Anápolis ostentou uma campanha de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), ficando atrás apenas do Atlético. No Grupo B, o Vila Nova somou os mesmos 17 pontos (com exatamente a mesma campanha do GEA, mas com um gol a menos de saldo), sendo vice da Aparecidense.

- Anúncio -

Nas quartas de final, a Raposa empatou com o Iporá na ida, mas venceu na volta e garantiu vaga na etapa seguinte. O Tigre, por sua vez, bateu o Anápolis nos dois jogos. Nas semifinais, o Grêmio derrotou o Dragão na ida e perdeu na volta, mas se classificou nos pênaltis. O Vila empatou com a Aparecidense na ida e triunfou na volta, carimbando assim sua passagem para a decisão.

Desfalques

Pelo lado do Tigre, o único desfalque é o zagueiro Walisson Maia, expulso no último confronto perante o Camaleão. Em compensação, Saimon volta após ter sido expulso no duelo anterior contra a mesma Aparecidense. No lado da Raposa, o lateral esquerdo Igor está machucado e não joga. O zagueiro Luizão e os atacantes Jair e Matheus Porto também não podem atuar por força de contrato, pois pertencem ao Vila Nova.

Retrospecto

De acordo com o portal Futebol de Goyaz, Grêmio Anápolis e Vila já se enfrentaram 18 vezes na história. O time de Goiânia venceu dez duelos, enquanto a equipe de Anápolis ganhou em seis oportunidades, além de dois empates. Os últimos dois encontros entre os clubes aconteceram no Goianão de 2020. Naquela edição do estadual, cada um triunfou uma vez, e pelo mesmo placar: 1 a 0.

Ficha técnica
Grêmio Anápolis x Vila Nova
Jogo de ida da final do Goianão 2021
Data: 16 de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues; André, Lúcio e Vitor Braga; Ronald, Lucão e Matheus Martins.
Técnico: 
Cléber Gaúcho.
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Bambu, Henan e Kelvin.
Técnico: 
Wagner Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio