5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAinda dá? Para alcançar artilharia, atacantes de Vila e GEA precisarão dobrar...

Ainda dá? Para alcançar artilharia, atacantes de Vila e GEA precisarão dobrar número de gols

Faltam dois jogos para a conclusão do Campeonato Goiano de 2021. No topo da artilharia da competição, está o atacante Alex Henrique, da Aparecidense, com oito gols. Os melhores marcadores dos finalistas, Vila Nova e Grêmio Anápolis, possuem quatro gols cada. Para conseguir superar o jogador do Camaleão, eles precisarão ter atuações de gala na decisão.

Mais do futebol goiano
Desde 2014, equipes dos artilheiros não vencem o Goianão

Em um total de 14 jogos, Alex Henrique conseguiu fazer gols em oito oportunidades, uma média de 0,57 gols por partida. O vice-artilheiro é Roberson, do Atlético, com seis bolas na rede. Em seguida, estão Vinícius, do Goiás, e Zé Roberto, do Atlético, ambos com cinco tentos. Portanto, os quatro melhores marcadores do estadual não poderão aumentar suas marcas, por seus times já terem sido eliminados do torneio.

- Anúncio -

O artilheiro do Vila no Goianão de 2021 é Pedro Júnior, com quatro gols. Pelo lado do Grêmio Anápolis, Lucão soma a mesma quantidade de bolas na rede. Para superar Alex Henrique, eles terão de conseguir uma média de dois gols por jogo nas duas próximas partidas da final, para ao menos empatarem com o atual artilheiro. No caso do jogador colorado, a situação é mais complicada, pois quem vem atuando como centroavante titular é Henan.

Pedro Júnior participou de 12 dos 14 jogos do Tigre no Campeonato Goiano, ostentando uma média de 0,33 gols por partida. Lucão, por sua vez, jogou em 13 dos 14 duelos da Raposa e possui uma média ligeiramente menor, com 0,3 gols por partida. No entanto, dois dos quatro gols de Lucão foram anotados no mata-mata, enquanto todos os gols de Pedro Júnior aconteceram na fase de grupos.

O jogo de ida da final entre Vila Nova e Grêmio Anápolis acontece no próximo domingo (16), no Jonas Duarte. O confronto da volta ocorre no domingo seguinte (23), dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P