5.6 C
New York
sábado, outubro 4, 2025
InícioFutebolVila NovaCom expulsão de Gastón, Vila não resiste ao líder Fortaleza

Com expulsão de Gastón, Vila não resiste ao líder Fortaleza

Na noite desta sexta-feira, 22, o Vila Nova desperdiçou uma oportunidade de voltar ao G-4. No Castelão, o time goiano fez bom primeiro tempo, mas, após ficar com um jogador a menos, acabou sucumbindo ao líder Fortaleza, na 28ª rodada. Éderson marcou os gols da vitória por 2 x 0, encerrando a sequência de quatro partidas sem triunfos dos tricolores.

Veja como foi a partida!

Com o resultado, o Tigre segue com 43 pontos, em quinto lugar e ainda pode ser ultrapassado por Avaí e Guarani, que jogam no sábado. O Fortaleza segue líder, agora com 50 pontos. Na próxima terça, o Leão do Pici, novamente em casa, recebe o São Bento, enquanto o colorado goiano recebe o Guarani, às 21h30 de sexta, no Serra Dourada.

- Anúncio -

A partida

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Fortaleza tomando iniciativa e tentando pressionar, mas esbarrando na, costumeiramente, bem postada defesa colorada. A partir dos 30, o Vila se soltou e teve boas chances, em tentativas de Mateus Anderson. Ainda perdeu uma oportunidade impressionante, após cruzamento de Lucas Braga para Alex Henrique, livre na pequena área, cabecear sobre o gol vazio.

O Leão voltou do intervalo com uma postura ainda mais ofensiva, insistindo em cruzamentos e cercando a área goiana. Após quase abrir o placar, em passe errado de Felipe (que quase virou gol contra) e em bicicleta de Alex Henrique, o Vila sofreu um duro golpe: Gastón parou contra-ataque puxado por Romarinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 15 minutos.

Para recompor a defesa, Hemerson Maria promoveu a entrada de Helder na vaga de Alan Mineiro. E foi exatamente em um lance com o lateral que o resultado passou a ser favorável aos mandantes. Após muito pressionar, Rodolfo pegou sobra na área e chutou forte, carimbando o braço de Hélder. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Éderson abriu o placar. Aos 44, o atacante matou o jogo, com chute rasteiro cruzado após assistência de Gustavo: 2 x 0.

Foto: Xandy Rodrigues
Ficha técnica:
Fortaleza 2 x 0 Vila Nova
28ª rodada da Série B
Data: 20 de setembro de 2018
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Público pagante: 27.554
Público total 28.524
Renda: R$ 242.821,00
Cartões amarelos: Gastón, Hélder e Geovane (VILA)
Cartão vermelho: Gastón (VIL)
Gols: Éderson (FOR) aos 37′ 2T (1-0) e 44′ 2T (2-0)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Felipe, Marllon (Éderson) e Dodô (Derley); Romarinho (Rodolfo), Marcinho e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
Vila Nova: Rafael Santos; Moacir, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro (Hélder); Mateus Anderson (Washington), Lucas Braga e Alex Henrique (Rafael Silva).
Técnico: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!