Na noite desta sexta-feira, 22, o Vila Nova desperdiçou uma oportunidade de voltar ao G-4. No Castelão, o time goiano fez bom primeiro tempo, mas, após ficar com um jogador a menos, acabou sucumbindo ao líder Fortaleza, na 28ª rodada. Éderson marcou os gols da vitória por 2 x 0, encerrando a sequência de quatro partidas sem triunfos dos tricolores.
Com o resultado, o Tigre segue com 43 pontos, em quinto lugar e ainda pode ser ultrapassado por Avaí e Guarani, que jogam no sábado. O Fortaleza segue líder, agora com 50 pontos. Na próxima terça, o Leão do Pici, novamente em casa, recebe o São Bento, enquanto o colorado goiano recebe o Guarani, às 21h30 de sexta, no Serra Dourada.
A partida
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Fortaleza tomando iniciativa e tentando pressionar, mas esbarrando na, costumeiramente, bem postada defesa colorada. A partir dos 30, o Vila se soltou e teve boas chances, em tentativas de Mateus Anderson. Ainda perdeu uma oportunidade impressionante, após cruzamento de Lucas Braga para Alex Henrique, livre na pequena área, cabecear sobre o gol vazio.
O Leão voltou do intervalo com uma postura ainda mais ofensiva, insistindo em cruzamentos e cercando a área goiana. Após quase abrir o placar, em passe errado de Felipe (que quase virou gol contra) e em bicicleta de Alex Henrique, o Vila sofreu um duro golpe: Gastón parou contra-ataque puxado por Romarinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 15 minutos.
Para recompor a defesa, Hemerson Maria promoveu a entrada de Helder na vaga de Alan Mineiro. E foi exatamente em um lance com o lateral que o resultado passou a ser favorável aos mandantes. Após muito pressionar, Rodolfo pegou sobra na área e chutou forte, carimbando o braço de Hélder. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Éderson abriu o placar. Aos 44, o atacante matou o jogo, com chute rasteiro cruzado após assistência de Gustavo: 2 x 0.