Federação aguarda governo para decidir retorno do futsal goiano

Arte: Willian Rommel/EG
Anúncios

O atual cenário da pandemia do novo coronavírus e suas consequências para o futsal foram temas abordados em reunião da Federação Goiana e os clubes afiliados. A videoconferência aconteceu na noite de quinta-feira (25).

Foram abordados vários assuntos, desde o posicionamento da CBFS junto às federações estaduais, possíveis mudanças na modalidade por conta da pandemia, orientadas pela FIFA, e as datas estipuladas para o retorno do esporte em Goiás e no Brasil.

Mais do futsal goiano:
-> Taça Brasil de Futsal, com goianos, tem novas datas
-> FGFS descarta cancelamento da Copa Goiás
-> Na memória: Brasil massacra Eslovênia em Goiânia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cenário estadual foi a pauta mais requisitada na reunião. De forma consensual, todos concordaram que o retorno da modalidade não é possível atualmente, por conta da situação no Estado de Goiás. Todos os representantes dos clubes defenderam que uma atitude só deve ser tomada após o governo liberar a realização das práticas esportivas.

As mudanças propostas pela FIFA para a volta da realização do esporte também foram abordadas. De acordo com Juraci Guimarães, diretor de arbitragem da Federação Goiana de Futsal, a entidade permitiu com que as Federações de cada país mudem regras para facilitar e ajudar no preparo dos atletas, diminuindo o desgaste físico.

Maiores detalhes serão divulgados nos próximos dias pela FIFA, que deve orientar sobre como as adaptações devem ser adotadas.

Murilo Macedo/ Foto: Willian Rommel
Presidente da FGFS, Murilo Macedo esclareceu que a Confederação Brasileira de futsal sugeriu a volta das categorias (adulto, sub-20 e base) em três períodos diferentes. O dirigente lembrou que tudo depende das autoridades de saúde.

A categoria adulta teria retorno previsto para outubro. Já os torneios sub-20 seriam a partir de novembro, enquanto as categorias de base voltariam a ter atividades apenas no primeiro trimestre de 2021. Os representantes dessas categorias no futsal goiano concordaram com a indicação da CBFS.

Outras reuniões da FGFS com os clubes ocorrerão nas próximas semanas ou quando o governo estadual e as prefeituras se posicionarem sobre o combate e contenção do novo coronavírus.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE