Romário e Alex Dias protagonizaram no último sábado (2), a sexta edição do Futebol Solidário. O evento realizado no último sábado (2), no Jonas Duarte, em Anápolis, arrecadou aproximadamente 15 toneladas de alimentos e reuniu mais de 5 mil pessoas. O evento teve como principal objetivo a arrecadação de alimentos para instituições como APAE Anápolis, Voluntários do Coração e Casa Joana.
A equipe do baixinho goleou o time de Alex pelo placar de 7 a 0. Romário anotou dois gols para sua equipe, Felipe Adão também balançou as redes duas vezes e Neném também deixou o seu na partida. Aldair e Elias, ambos contra o próprio time completaram a goleada do time do campeão do mundo.
Mais do Futebol goiano:
Anápolis contrata mais atletas
GEA contrata jogadores e compra ex-vila
Goiás iguala jejum de 1980 no Goianão
Volante do Rio Claro está próximo de acerto
Jogando pelo time amarelo, o baixinho chamou a atenção do público presente no estádio. Apesar de não ter mais o ritmo de quando jogava profissionalmente apresentou bom domínio de bola e marcou quatro gols, porém dois foram inválidos. O campeão de 94 pela seleção brasileira, ainda teve outras duas oportunidades perdidas frentes ao gol.
Por outro lado, a equipe verde Alex Dias foi totalmente dominada pelo adversário e pouco pode fazer para criar oportunidades de gol. A equipe contou com jogadores como o lutador e ex-campeão de boxe Popó e Rogério R9 da seleção brasileira de amputados.
O organizador do evento Wilcley Souza afirma que as expectativas do evento foram atendidas e que o objetivo em torno da arrecadação de alimentos foi cumprida.
“As expectativas para o evento foram superados devido ao horário e também pela transmissão de TV, querendo ou não isso tirou um público de nós. Mas conseguimos colocar de 4500 a 5500 pessoas. A ideia do evento está arrecadar muito alimentos, conseguimos umas permutas, colocar a imagem das empresas para fazerem doações, então conseguimos bastante alimentos, cerca de 15 toneladas com essas permutas” disse Wilcley.
O evento já ocorreu quatro vezes e em Goiânia e uma vez em Aparecida de Goiânia. O organizador da festividade revela que caso a partida fosse durante a tarde o público seria maior e que pelo fato de ser a primeira vez em Anápolis ocorreu muito bem.
“Por ser o primeiro evento foi bom, pelo horário também eu acredito que se fizéssemos esse jogo por volta das 16h teríamos 8000 a 10000 pessoas com certeza, mas esse foi o primeiro dos eventos e tenho certeza de que o próximo iremos conseguir colocar umas 10000 pessoas. O futebol em si foi muito bom também, todos os jogadores que vieram gostaram da cidade, do estádio e até parabenizaram o local também. O público também fez sua parte e foi muito bacana”, concluiu o organizador.