5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolVila NovaFrancis destaca força do elenco e concorrência no ataque: "quem tem a...

Francis destaca força do elenco e concorrência no ataque: “quem tem a ganhar é o Vila Nova”

O atacante Francis é o segundo reforço contratado pelo Vila Nova para a disputa do 2º turno da Série C do Campeonato Brasileiro, antes dele chegou o lateral-direito Celsinho. O atleta revelou os motivos que o fizeram aceitar o desafio de defender a camisa colorada.

– O que me motivou a vir para cá foi o peso (da camisa), o nome Vila Nova que é um clube grande e o projeto que o Hugo me passou. Temos um elenco muito forte, competitivo e por conta disso, eu vim para somar aos meus companheiros e ajudar a subir o time para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Mais do Tigrão:
-> Atacantes marcam, Vila vence Manaus de virada e abre vantagem no G-4
-> Bolívar elogia poder de reação do Vila Nova diante do Manaus
-> Fabrício bate recorde do futebol goiano após quase 600 minutos sem levar gols

- Anúncio -

Francis é mais uma opção ofensiva do técnico Bolívar, que já conta com Henan (5 gols), Rafhael Lucas (2 gols), Caíque e Lucas Silva (1 gol cada) que juntos anotaram nove dos 12 gols do Vila na Série C.

– Muito bom essa concorrência no setor ofensivo. Quem tem a ganhar é o Vila Nova. Quanto mais forte o elenco for, mais chances de êxito vamos ter no final da temporada. Vamos sempre brigar de forma sadia pela posição e que nós possamos alcançar os nossos objetivos.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O atacante de 30 anos revelou quais são as suas principais características ofensivas e que o credenciam a ser forte candidato a uma vaga na equipe titular do Vila Nova.

– Eu jogo muito mais pela esquerda e não tenho tanta dificuldade em jogar pela direita. Atuo como centroavante, mas depende do modo como serei utilizado nessa função. Sou um jogador de muita velocidade e tenho como ponto forte “fazer o facão” (movimento que o atleta que está de um lado do campo oposto à bola faz com o objetivo de se deslocar do corredor lateral para o corredor central do campo, geralmente em direção à área de meta ou adentrado nela) e as arrancadas.

O próximo desafio colorado será fora de casa. No domingo (18), às 18h, encara o Paysandu, no Mangueirão, em Belém do Pará, na 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P