5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolVila NovaAtacantes marcam, Vila Nova vence Manaus de virada e abre vantagem no...

Atacantes marcam, Vila Nova vence Manaus de virada e abre vantagem no G-4

O Vila Nova venceu a quarta partida em casa na Série C do Brasileirão 2020. No OBA, após sair atrás no marcador, o Tigre derrotou o Manaus por 2 a 1, na noite desta segunda (12). Henan e Rafhael Lucas anotaram os gols colorados.

O Tigrão chega aos 19 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A. O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (18), às 18h, contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém do Pará. Já o Manaus permanece na sétima posição com 11 pontos.

Mais do Tigrão:
-> Confira como foi Vila Nova 2×1 Manaus; pela 10ª rodada da Série C
-> Fabrício exalta solidez defensiva do Vila e afirma: “precisamos valorizar esses números”

- Anúncio -

O jogo começou bastante movimentado no OBA. O Vila Nova desde o primeiro minuto tentou incomodar a defesa adversária e com muita presença de área. Porém, aos poucos o Manaus começou a apostar na velocidade da transição ofensiva e tomar o controle da partida.

Tanto que aos 15 minutos, após um cruzamento de Patrick, Hamilton se antecipou a marcação e cabeceou no canto direito baixo de Fabrício para abrir o placar em Goiânia. Após o gol, o Manaus cresceu em campo e era melhor na partida, controlando mais a posse de bola e criando mais lances de risco.

Porém, o Vila Nova se encontrou em campo na reta final da primeira etapa e a recompensa da persistência colorada veio nos acréscimos. Aos 46 minutos, Emanuel Biancucchi foi derrubado pelo goleiro esmeraldino e o juiz sem titubear marcou pênalti para o Tigrão. Em cobrança de pênalti, com muita categoria, Henan deslocou o goleiro e empatou a partida.

 

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na volta do intervalo, o Vila Nova voltou com o mesmo ritmo que havia terminado a etapa inicial. Enquanto, o Manaus praticamente não incomodou a defesa colorada que estava bem postada em campo.

O Tigre apostava nas jogadas de velocidade e aos 31 minutos, Celsinho cruzou da direita e Rafhael Lucas apareceu livre na segunda trave para completar para as redes, de canhota e fazer o gol da virada do Vila Nova.

Logo na sequência, o atacante Rafhael Lucas tentando conter a descida do ataque esmeraldino, deu um carrinho na lateral, recebe o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Manaus partiu pra cima do Vila Nova em busca da igualdade no marcador, mas sem eficiência. A única finalização, porém, aconteceu com Gabriel Davis, que soltou uma bomba de fora da área e quase acertou o ângulo, aos 42. Nos contra-ataques, o Tigre quase ampliou, mas falhou no último passe.

Ficha técnica:
Vila Nova 2×1 Manaus
10ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 12 de outubro de 2020
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio/MS
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza/MS e Luiz Fernando Viegas Colete/MS
Cartões Amarelos: Márcio Passos e Matheuzinho (Manaus); Rafael Donato, Pablo e Rafhael Lucas (Vila Nova) Cartão Vermelho: Rafhael Lucas (Vila Nova)
Gols: Hamilton aos 15 min/1T (Manaus); Henan aos 47 min/1T e Rafhael Lucas aos 31 min/2T (Vila Nova)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Pedro Bambu, Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Francis), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Caíque).
Técnico: Bolívar.
Manaus: Jonathan; Edvan, Luís Fernando, Patrick e Tsunami (Rennan); Márcio Passos, Gabriel Davis e Daniel Costa; Rodrigo Fumaça (Janderson), Rossini (Matheuzinho) e Hamilton (Paulinho Simionato).
Técnico: Luizinho Lopes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P