5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoFrança e Coreia do Sul conseguem vencer na abertura do Mundial Sub-17...

França e Coreia do Sul conseguem vencer na abertura do Mundial Sub-17 na Serrinha

Se ontem foi o dia do Estádio Olímpico estrear em uma Copa do Mundo, hoje, domingo (27), foi a oportunidade de ouro para a Serrinha, do Goiás. Pelo Mundial Sub-17, o Estádio Hailé Pinheiro recebeu a abertura do Grupo C, que será totalmente disputado no local. Apesar do dia não ter sido de tantos gols como no sábado (26), França e Coreia do Sul venceram.

Mais do Mundial Sub-17
-> Veja como foi o Dia #01 em Goiânia
-> Confira os jogos da Copa na capital

Por um lado, os franceses superou o Chile por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo, e com pênalti duvidoso. Foi o duelo mais equilibrado, apesar do resultado ter sido mais elástico que o segundo. Mais tarde, às 20h, a Coreia também abriu 2 a 0 sobre o Haiti, com muita superioridade, mas os haitianos diminuíram no final após expulsão de atleta coreano – final, 2 a 1.

- Anúncio -

França 2×0 Chile

Arte e foto: Matheus Alves/EG.

Les Bleus, como é conhecida a seleção francesa, teve muitas dificuldades diante da forte defesa chilena e só conseguiu sair com a vitória no segundo tempo. Na etapa complementar, os azuis chegaram em diversas oportunidades, mas sempre paravam no goleiro Fierro ou nos defensores sul-americanos.

Quem mais criava pela França era Aouchiche, camisa 10 que atua no Paris Saint-Germain e já estreou na equipe profissional neste ano. Na melhor das chances, o craque do PSG chutou uma bomba de fora da área e Fierro foi buscar no seu ângulo esquerdo. La Roja, como é denominado o plantel chileno, teve chance clara com Aravena, que recebeu em contra-ataque e finalizou na trave esquerda de Zinga.

Depois de um jogo equilibrado e muita força defensiva na etapa inicial, a França desencantou em dose dupla. Aos 18, les bleus conseguiu uma penalidade máxima para lá de polêmica. Agoumé, capitão da equipe e que não tinha nada a ver com isso, foi para a batida e converteu. Não deu tempo de comemorar e os europeus fizeram mais um.

O Chile parece ter sentido o gol. Lihadji invadiu a área com muita liberdade e passou pelo goleiro Fierro com um chute rasteiro e preciso. Era o segundo gol francês, que selou a vitória, fechou a conta e deu um ar de frustração para os chilenos. Fora das quatro linhas, membros da comissão técnica sul-americana reclamou bastante do pênalti marcado para a França.

Ficha técnica
França 2×0 Chile – Grupo C da Copa do Mundo Sub-17
Data: 27 de outubro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)
Árbitro: Ivan Barton (ESL)
Auxiliares: David Moran (ESL) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Cartões amarelos: Mbuku (FRA); Pizarro (CHI)
Gols: Agoumé – de pênalti (18′ do 2º tempo) e Lihadji (19′ do 2º tempo) (FRA)
França: Zinga; Soppy, Kouassi, Matsima e Pembele; Ahamada (Millot), Agoume e Aouchiche; Lihadji (Hassan), Kalimuendo-Muinga (Rutter) e Mbuku
Técnico: Jean-Claude Giuntini
Chile: Fierro; Bruno Gutiérrez, Daniel González, Daniel Gutiérrez e Riquelme; Pizarro, Pérez (Cruz) e Rojas; Oroz (Tapia), Aravena (Assadi) e Sepulveda
Técnico: Cristian Leiva

Coreia do Sul 2×1 Haiti

Arte e foto: Matheus Alves/EG.

Se a França resolveu sua parada no segundo tempo, a Coreia já mostrou seu poderio na etapa inicial mesmo. Se bem que o primeiro tento coreano saiu totalmente pelo acaso. Eom bateu uma falta pela direita e tentou cruzar na área. Porém, o lançamento saiu errado, foi em direção ao gol. Como o goleiro Paul estava adiantado, acabou se tornando um bonito gol – a bola foi no ângulo esquerdo do arqueiro haitiano, para a tristeza dos vários torcedores animados do país da América Central.

Já no final da etapa complementar, logo após a invasão de campo de um torcedor haitiano, os sul-coreanos ampliaram o marcador. Na entrada da área, Choi recebeu passe da esquerda e chutou cruzado. Na finalização rasteira, a bola foi entrando devagarinho no canto esquerdo do arqueiro Paul.

A etapa complementar teve expulsão de atleta da Coreia do Sul e, posteriormente, uma tentativa de abafa do Haiti, que era impulsionado por sua torcida. O time americano conseguiu diminuir aos 43. Sainte soltou uma sapatada de fora da área e a finalização terminou no fundo das redes, no canto esquerdo de Shin. Apesar do apoio incondicional de sua torcida, Haiti perdeu por 2 a 1.

Ficha técnica
Coreia do Sul 2×1 Haiti – Grupo C da Copa do Mundo Sub-17
Data: 27 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)
Árbitro: Victor Gomes (AFR)
Auxiliares: Souru Phatsoane (LES) e Lionel Hasinjarasoa (MAD)
Cartões amarelos: Lee Taeseok, Kim e Moon (COR); Guirand (HAI)
Cartão vermelho:
Lee Taeseok (COR)
Gols:  Eom (26′ do 1º tempo) e Choi (41 do 1º tempo) (COR); Carl Sainte (43′ do 2º tempo) (HAI)
Coreia do Sul: Shin; Lee Taeseok, Son, Lee Hanbeom, Hong e Kim Ryunseong (Moon); Yoon, Oh e Paik (Kim Yonghak); Choi e Eom (Jeong)
Técnico: Jung Soo Kim
Haiti: Paul; Geffrard, Jeanty, Pierre (Ceneus) e Guirand; Etienne, Germain (Herard) e Sainte; Aluc (Jolicoeur), Jean e Christophe
Técnico: Miguel Perdomo
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P