5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolBaseCom um jogo definido no início e outro no fim, Copa do...

Com um jogo definido no início e outro no fim, Copa do Mundo sub-17 começa em Goiânia

A Copa do Mundo Sub-17 começou neste sábado (26) e, de quebra, as partidas em Goiânia tiveram início. Hoje, foi a vez da capital goiana receber os jogos de abertura do Grupo B. E os confrontos contaram com histórias contadas de um jeito diferente. Ou melhor, os gols decisivos saíram em momentos distintos. A Nigéria, maior campeã do torneio (com 5 títulos), enfrentou a Hungria, enquanto o Equador duelou com a Austrália.

Mais do Mundial Sub-17
-> Resumão: veja quais são os jogos em Goiânia

Na primeira partida, a seleção africana perdia o jogo por 2 a 1 até depois dos 30 minutos do segundo tempo, mas acabou vencendo com três gols no final – 4 a 2. Já no outro embate, entre Equador e Austrália, os sul-americanos conseguiram abrir o marcador duas vezes nos primeiros minutos e decidiu o placar na vitória por 2 a 1 sobre os australianos.

- Anúncio -

Amanhã, domingo (27), é a vez do Estádio da Serrinha receber os duelos do Grupo C. França e Haiti se enfrentam às 17h e, um pouco mais tarde, às 20h, é a vez de Coreia do Sul e Haiti entrarem em campo.

Nigéria 4×2 Hungria

Foto e arte: Matheus Alves/EG.

No início da partida, ficou parecendo que os húngaros seriam totalmente dominantes. Logo aos 4 minutos, Laszlo puxou pela esquerda e foi até a linha de fundo para cruzar com perfeição no segundo pau. Lá estava Komaroni para finalizar de primeira em chute cruzado. A Nigéria até empatou de pênalti com Tijani pouco tempo mais tarde, mas o primeiro tempo foi mesmo dominante para a Hungria. Major deixou os europeus na frente mais uma vez com um chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Jinadu.

Na etapa complementar, os húngaros estavam novamente bem. O time começou a apostar no contra-ataque diante do seu ferrolho e o sistema 3-6-1. Desta forma, a seleção europeia conseguia coibir os ataques nigerianos e achar oportunidades no contra-golpe. Porém, a parte física e o poderio ofensivo dos africanos falaram mais alto.

Em sete minutos, a Nigéria encontrou três gols em sete minutos e passou pela retranca húngara. Em jogadas rápidas, Ibrahim marcou o seu primeiro aos 34 minutos, enquanto a virada saiu apenas dois minutos mais tarde, com Adeniyi. Tijani fechou a conta aos 41, com gol de falta – que contou com desvio no meio do caminho. Assim, o jogador definiu o marcador no primeiro jogo da Copa Sub-17 em Goiânia.

Ficha técnica
Nigéria 4×2 Hungria – Grupo B da Copa do Mundo Sub-17
Data: 26 de outubro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Victor Raez (PER) e Michael Orue (PER)
Cartões amarelos: Kosznovszky, Komaroni e Horvath (HUN)
Gols: Tijani (20′ do 1º tempo – pênalti e 41′ do 2º tempo), Ibrahim (34′ do 2º tempo) e Adeniyi (36′ do 2º tempo) (NIG); Komaromi (4′ do 1º tempo), Major (27′ do 1º tempo) (HUN)
Nigéria: Jinadu; Etim, Ikenna e Ibrahim; Ojediran, Opeyemi (Amoo), Said (Francis) e Tijani; Adeniyi, Olusegun e Ubani (Jabaar)
Técnico: Manu Garba
Hungria: Hegyi; Orosz, Balogh e Horvath; Kata, Major (Barath), Kosznovsky (Zuigeber), Komaroni, Ominger (Posztobanyi) e Laszlo; Nemeth
Técnico: Sandor Preisinger

Equador 2×1 Austrália

Foto e arte: Matheus Alves/EG.

Este foi o jogo da noite que poderia muito bem ser realizado em apenas 10 minutos. O Equador superou a Austrália por 2 a 1, com dois gols no início. Pluas abriu o placar aos 4, enquanto Pedro Vite ampliou para La Tri aos 9 minutos.

No início da partida, os sul-americanos começaram com tudo, com muita troca de passes e jogadas envolventes. Mas ficou por isso mesmo. As duas equipes erraram muitos gols e a superioridade do primeiro confronto da noite ficou claro – Nigéria e Hungria demonstraram melhor futebol e já pintam como favoritas da Chave B.

A segunda etapa teve superioridade australiana, mas a Seleção oceânica também desperdiçou muitas oportunidades. Só conseguiu diminuir o marcador aos 44 minutos e foi tarde demais para uma reação. Foi quando Botic recebeu uma bola da esquerda e, da entrada da pequena área, chutou alto, sem chances de defesa para López.

Ficha técnica
Equador 2×1 Austrália – Grupo B da Copa do Mundo Sub-17
Data: 26 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro: Andreas Ekberg (SUÉ)
Auxiliares: Mehmet Culum (SUÉ) e Stefen Hallberg (SUÉ)
Cartões amarelos: Hincapie (EQU)
Gols: Pluas (4′ do 1º tempo) e Pedro Vite (9′ do 1º tempo) (EQU); Botic (44′ do 2º tempo) (AUS)
Equador: López; Moran, Hincapie, Delgado e Cabezas; Angulo, Pluas, Mercado (Delgado) e Vite (Farfan); Mina (Estacio) e Mejia
Técnico: José Rodríguez
Austrália: Pavlesic; Courtney-Perkins, Powell, Ostler e Mlinaric; Teague, Kirdar (Abdulahi) e Watts (Peupion); Hammond, Botic e Lawrie-Lattanzio (Dukuly)
Técnico: Sandor Preis
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P