Em entrevista à equipe do Esporte Goiano, o técnico da Associação de Basquete de Anápolis, Moisés da Silva, confirmou que o time anapolino não disputará a Liga Ouro em 2018. Segundo o treinador, a falta de apoio foi primordial para a desistência da ABA.
— Conseguimos alguns parceiros, mas não obtivemos apoio da prefeitura. Com isso ficou difícil. Infelizmente agora é recuar e esperar nova oportunidade — afirmou Moisés.
O técnico da ABA falou sobre a dificuldade em manter as categorias de base e revelou que o clube anapolino teve que começar do zero em 2017. ”Tivemos um projeto que durou sete anos, 2009 até 2016. Tínhamos a parceria com a prefeitura municipal. Com a mudança de governo em 2017, isso acabou, apesar de terem nos ajudado com aspectos estruturais. Então com o apoio do Sesi/Jaiara, começamos do zero”, frisa.
Com poucos iniciantes nas categorias de base, a ABA conquistou o vice-campeonato goiano Sub-13, o título no Sub-15, Sub-19, e os vices no adulto e master. Moisés ainda projetou a temporada 2018 e disse que espera um apoio mais efetivo da prefeitura municipal.