O novo treinador do Goiânia, Finazzi, terá a primeira experiência no comando técnico de uma equipe, em sua carreira. Era um desejo pessoal do profissional assumir o comando do Galo Carijó, clube o qual defendeu entre entre 1999 e 2001, depois nos anos de 2012 e 2013.
“Eu sempre pensei que a ordem natural das coisas era começar no Goiânia. Foi um clube que defendi sete vezes. Tenho uma identificação muito grande com o Goiânia. Eu venho esperando essa chance desde 2014. É o que eu gosto, o que eu sei fazer, é o meu sonho”, revelou.
Mais do Goiânia
Alexandre Godoi valoriza novo momento político do Galo
Arione de Paula é destituído e Galo tem novo presidente
Desde sua aposentadoria em 2014, Finazzi estava fazendo cursos na área de treinador – possui a licença C e B da CBF – e chegou a fazer estágio no Corinthians, no ano passado, ao lado de Fábio Carille.
O comandante alvinegro revelou estar confiante em desenvolver um trabalho de sucesso à frente do Goiânia, mesmo com o ambiente político do clube conturbado.
“A confiança que eu tenho é muito grande. Eu tenho muita confiança no que eu penso. A minha maneira de ser como treinador não é só minha, e sim de muitos jogadores de sucesso com os quais joguei junto. Eu pretendo errar o mínimo possível, para ter sucesso. O futebol é resultado, espero conseguir os resultados”, declarou.
A estreia de Finazzi será neste final de semana, no domingo (09), no clássico diante do Vila Nova, válido pela 5ª rodada do Goianão, a ser disputado no estádio Olímpico, às 16 horas.