Ao término da 12ª rodada da Série B, o Vila Nova segue na zona de acesso à Série A. Além de ver adversários diretos tropeçarem, o time goiano buscou o empate (2 x 2) nos minutos finais em Barueri, diante do Oeste. Wesley Matos e Maguinho marcaram os gols colorados, enquanto Mazinho e Leandro Amaro anotaram para os mandantes.
Com a igualdade, o Tigre se mantém no G-4. Com 20 pontos, segue na quarta posição. Já o rubro-negro paulista caiu para o 14º lugar, com 16 pontos. Na 13ª rodada, o Oeste visita o Brasil, em Pelotas, às 19h15 de terça-feira. No mesmo dia, às 20h30, o Vila recebe o Paraná, no Serra Dourada.
A partida
O primeiro tempo foi aberto, com os dois clubes criando boas oportunidades, em uma partida de muita intensidade e agilidade. A equipe da casa tomou iniciativa no início, levando perigo em cabeçada de Romão e chutes de Mazinho e Danielzinho da entrada da área.
Como é característico, o Tigre trabalhava a bola com qualidade no campo de ataque. Alan Mineiro, em finalizações da entrada da área, e Alípio, em infiltrações pelas pontas, eram as principais opções goianas. Aos 37, o Oeste abriu o placar em cobrança de falta perfeita de Mazinho.
O Vila voltou do intervalo com Thiago Adan na vaga do apagado Mateus Anderson. Recuperado de lesão, o centroavante foi muito participativo e deu trabalho para a defesa adversária. O goleiro Wendell fez boa defesa em cobrança de falta de Mazinho aos 5. O atacante também teve boa oportunidade em cabeceio, mas mandou para fora.
O clube colorado empatou aos 12, após cruzamento de Alípio da esquerda. O zagueiro Wesley Matos cabeceou no cantinho, a bola tocou no pé da trave e entrou: 1 x 1. O Oeste voltou a ficar em vantagem aos 30. Após cobrança de falta da esquerda, Leandro Amaro apareceu com liberdade na risca da pequena área e cabeceou para o fundo das redes: 2 x 1.
O Tigre tentava, sem sucesso, pressionar o adversário. Até que, aos 44 minutos, ocorreu o lance que mudou a história do jogo. Após uma trombada com um companheiro, o goleiro Rodolfo reclamou com o árbitro Héber Roberto Lopes e recebeu amarelo. Seguiu reclamando e acabou expulso, deixando o Oeste com um jogador a menos. Como tinha feito as três alterações, o clube teve um atleta de linha indo para o gol: o atacante Gabriel Vasconcelos.
Foi o que faltava para o Vila, enfim, conseguir o empate, diante do acuado time paulista. Aos 49, depois de cruzamento da esquerda e bate-rebate na área, a bola sobrou para Alan Mineiro, que bateu no cantinho. A bola desviou em Maguinho e entrou: 2 x 2. O time goiano ainda tentou a virada, mas não teve tempo e acabou comemorando o empate fora de casa.