O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa o treinador Gilberto Pereira, principalmente no sprint final da pré-temporada. Nesta quinta-feira (20), o técnico viu os efeitos das baixas no amistoso diante do Anápolis.
“Ficamos muito desfigurados, uma questão de covid, isso nos atrapalhou muito. Ficamos sem característica de elenco e por isso perdemos o nosso conjunto melhor. Mas queríamos colocar aquela para ganhar minutos e ritmo de jogo. Conseguimos fazer isso e agora é preparar para o jogo de estreia, afirmou o treinador.
Mais do Goiatuba:
Anápolis vence Goiatuba em jogo-treino
Azulão contrata zagueiro ex-River/PI
Goiatuba contrata atacante ex-Goiás
Uma das maiores falhas do Azulão do Sul no jogo preparatório foram as diversas bolas aéreas alçadas pelo Galo. O comandante admite o erro em gol do adversário mas que é algo a ser corrigido para o estadual.
“É, tanto é que o gol deles foi por cima, nossa equipe perdeu estatura, mas mesmo assim não era motivo. Se estivéssemos mais centralizados, poderíamos ter evitado aquilo e não tivemos atenção e uma falha individual tomamos esse gol. Então serve como lição, ainda que não valessem três pontos. Daqui para frente. esses tipos de erro podem levar a uma derrota e causar um prejuízo muito grande. Vamos procurar corrigir nesses dias que falta pra começamos bem o campeonato”, concluiu o técnico.
O Goiatuba fará sua estreia no Goianão 2022 diante do Vila Nova, na próxima terça-feira (25), às 19h30 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.