5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioQuadraFutsalFGFS aguarda aval de autoridades sanitárias e deve convocar congresso técnico para...

FGFS aguarda aval de autoridades sanitárias e deve convocar congresso técnico para sábado (5)

A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) espera para esta semana uma posição de autoridades sanitárias de Anápolis e Goiânia para confirmar a realização do Campeonato Goiano. A entidade, já com uma decisão dos órgãos municipais, deve convocar um congresso técnico para o próximo sábado (5).


A FGFS tenta liberação do ginásio de Campinas, em Goiânia, e já tem autorização para utilizar o ginásio Carlos de Pina, em Anápolis. Porém, pelo formato proposto para a disputa do estadual, seria necessário que os clubes participantes pudessem alojar seus atletas. No momento, as duas cidades mantêm veto a essa possibilidade.

Mais do futsal
Goiano está na LNF
Vila fará trabalho integrado de futsal e futebol

- Anúncio -

O formato esboçado para o Campeonato Goiano seria de uma única sede, com jogos ao longo dos dias 11, 12 e 13 e também 18, 19 e 20 deste mês. As categorias masculinas em disputa seriam sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto, além do adulto feminino.

Equipes como SET, Sporting Formiguinhas, Barranca, Lazio, Serp, Vila Nova, Villa Romana, Ajax, Corumbaíba, São Caetano, Campestre e Espartanos expressaram interesse em jogar o estadual.

Porém, nesse cenário a FGFS precisaria garantir alojamento às delegações, que viriam de diversas cidades. Por isso, ainda tenta a liberação, especialmente em Anápolis, para alojar os atletas.

Caso não tenha aval, o assunto será discuito no congresso técnico de sábado. Sem alojamento, as equipes poderão ter que se hospedar em hotéis, o que aumentaria o custo e poderia causar desistências. A FGFS espera um posicionamento das autoridades sanitárias nos próximos dias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P