5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Quadra Futsal Vila Nova terá trabalho integrado de base no futebol e no futsal

Vila Nova terá trabalho integrado de base no futebol e no futsal

Vila Nova e Universo definiram em reunião nesta terça-feira (27) um projeto para integrar o trabalho de equipes de base no futsal e no futebol. A intenção é colocar o plano em ação já a partir de janeiro.


De acordo com o gestor de Esportes Olímpicos do clube, Willian Mendes, a base começará no futsal, a partir do sub-7 até o sub-15. No futebol, os garotos serão aproveitados no sub-13 e sub-15.

Mais do Tigrão
Alan Mineiro volta ao time titular e espera ter sequência
Bolívar elogia regularidade colorada

- Anúncio -

O projeto será aberto para a comunidade em geral. No futsal, será utilizada a estrutura de treinos do CT Universo, além de um outro ginásio que está em negociação, cujo nome não foi revelado.

Conforme Mendes, os trabalhos nas duas modalidades terão “conteúdos e linha didática alinhados”. Os garotos das categorias sub-13 e sub-15 treinarão tanto futsal quanto futebol. “No sub-15, a gente define se ele fica no futsal, no futebol ou vai estudar”, afirma o gestor.

Com a estratégia, o Vila Nova pretende fomentar tanto o profissional do futebol quanto o adulto do futsal. A ideia é colocar os times das duas modalidades em um grande número de competições de base. No futsal, o Tigre almeja conquistar vagas na Taça Brasil. “Nos inspiramos em grandes clubes, como o Corinthians”, revela Mendes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio