5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolAtléticoFGF divulga áudios do VAR durante análise de pênalti de Hugo na...

FGF divulga áudios do VAR durante análise de pênalti de Hugo na final do Goianão

Após solicitação do Goiás, a Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou nesta terça-feira (18) áudio e vídeo do VAR durante a análise que considerou que o lateral Hugo deu dois toques na cobrança de pênalti contra o Atlético-GO, na final do Goianão.


Num primeiro momento, o árbitro de vídeo José Cláudio Rocha, de São Paulo, e o auxiliar Hugo Corrêa, de Goiás, se dizem incertos dos dois toques na hora da cobrança. Depois da análise da câmera cinco, porém, os dois auxiliares cravam a irregularidade.

Mais do futebol goiano
Verdão fará primeiro jogo no Peru

- Anúncio -

Na câmera quatro, o VAR diz que não é possível ver o “bitoque” e os auxiliares avaliam outras imagens. Corrêa, a partir de outra câmera, diz que pela “rotação da bola” houve dois toques na batida. Os dois debatem: “Você tem certeza que tocou?”, questionou Rocha, ao que o AVAR respondeu: “Por essa imagem não tem como falar”.

Depois de avaliar as cenas gravadas por três câmeras, por cerca de três minutos, o VAR diz: “Toca. Os pés estão muito juntos”. E o AVAR consente. “Parece que toca. Pela rotação da bola eu achei”.

A conclusão se dá após uma última análise da câmera cinco. “Toca. Ele (Hugo) ia toca a bola lá do outro lado”, disse o VAR, que chama Wilton Sampaio, árbitro de campo. “Houve o bitoque, ‘tá'”.

O juiz ainda questiona se, com isso, o pênalti é considerado perdido, o que é assentido pela equipe de vídeo. Logo depois, Tadeu voltou ao gol e não conseguiu defender a cobrança de Bruno Tubarão, que deu o título ao Atlético-GO.

Assista à revisão:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P