5.6 C
New York
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioFutebolGoiásContra o Universitario, Goiás fará estreia em jogos oficiais no Peru

Contra o Universitario, Goiás fará estreia em jogos oficiais no Peru

O Goiás faz na noite desta quinta-feira (20) seu primeiro jogo oficial em território peruano. A partida, pela Copa Sul-Americana, também marca um encontro inédito com o estádio Monumental de Lima e o Universitario.


Nem mesmo em torneios amistosos os dois times se enfrentaram até hoje. O Verdão, por outro lado, já pegou equipes peruanas, mas jamais em confrontos oficiais. Até hoje, os duelos foram com Alianza Lima, em 1971 e 1993, e Carlos Manucci, em 1993, todos em partidas amistosas.

Mais do Verdão
Jogo do Goiás é investigado por suspeita de manipulação

- Anúncio -

Nos três jogos diante de clubes do Peru, o Goiás não perdeu. Em 71, derrotou o Alianza Lima por 3 a 1. Depois, empatou sem gols. Contra o Carlos Manucci, houve empate em 1 a 1.

Esta será a 38ª partida internacional do clube alviverde, com o 25º jogo em competições oficiais. São 17 vitórias, dez empates e dez derrotas até aqui. O Universitario será o 25º adversário estrangeiro esmeraldino diferente.

Na estreia, diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia, o Goiás ficou no empate sem gols na Serrinha. Os peruanos, por sua vez, venceram o Gimnasia y Esgrima em La Plata.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P