5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolVila NovaContra Ferroviário/CE, Tigre inicia terceira fase da Copa do Brasil

Contra Ferroviário/CE, Tigre inicia terceira fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, 28, o Vila Nova inicia a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe goiana encara o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no jogo de ida, a partir das 20h30. Além da manutenção da invencibilidade, o Tigre mira reforçar seus cofres: uma classificação garante R$ 1,8 milhões.

Histórico do Vila contra clubes cearenses é favorável. Confira!

Fases anteriores

- Anúncio -

A equipe colorada iniciou o torneio nacional batendo o São Raimundo/RR por 1 x 0, fora de casa. Em seguida, conseguiu uma classificação emocionante no Serra Dourada. Saiu perdendo por 2 x 0 para o Joinville/SC e conseguiu o empate nos minutos finais. Nas penalidades, levou a melhor: 4×2.

Já o Ferrão eliminou o Confiança/SE (2×1, em casa) na estreia. Em seguida, protagonizou um dos confrontos mais incríveis de 2018 até aqui. Após sair perdendo por 3 x 0, buscou o empate (marcou três gols em 15 minutos) contra o Sport, em Recife, e venceu nos pênaltis.

Ferroviário

Conhecido também como Tubarão da Barra, o clube faz boa campanha em 2018. Conseguiu 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) na primeira fase do Campeonato Cearense, garantindo classificação à segunda etapa.

O comandante da equipe nordestina é um velho conhecido do futebol goiano: Ademir Fonseca. O treinador de 55 anos dirigiu o Vila na grande campanha de recuperação (e manutenção) na Série B 2011 e, depois, trabalhou no Goiás. No plantel, os nomes mais conhecidos são do goleiro Bruno Colaço (ex-Goianésia), volante Erandir (ex-Atlético/GO e Fortaleza) e do atacante Mota (ex-Ceará).

Vila Nova

No estadual, o Tigre lidera o grupo B, com 18 pontos. Na segunda posição geral, o time alvirrubro viu a vantagem para os adversários diminuir, com uma sequência de empates. Apesar disso, mantém a invencibilidade na temporada e aposta numa boa atuação para abrir vantagem no nacional.

A tendência é que Hemerson Maria mantenha a base das últimas partidas. Alguns atletas voltam a ficar à disposição: Maguinho, recuperado de virose, e Reis, que cumpriu suspensão no estadual. Heitor e Dudu disputam um lugar no meio-campo, enquanto Keké e Vinícius Leite (que tem entrado muito bem) lutam por uma vaga no ataque.

Ficha técnica:
Ferroviário/CE x Vila Nova
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 28 de fevereiro de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Michael Correira (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Ferroviário: Bruno Colaço; Amaral, Jean, Túlio e Sávio; Erandir, Mazinho, Janeudo e Andrei; Valdo Bacabal e Mota.
Técnico: Ademir Fonseca
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Gastón; Geovane, Heitor (Dudu) e Reis; Mateus Anderson, Ramon e Keké (Vinícius Leite).
Técnico: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P