Felipe Garcia chega ao Goiás prometendo entrega e se diz pronto para responsabilidade

(Foto: Comunicação/GEC)
Anúncios

Destaque em 2016 com a camisa do Brasil de Pelotas, Felipe Garcia foi apresentado pelo Goiás nesta segunda (29). O jogador atuou no Japão na última temporada, defendendo o Nagoya Grampus. Polivalente, podendo atuar em muitas funções no setor ofensivo, se apresentou para a torcida esmeraldina.

“Posso me apresentar como um jogador que tem várias funções em cada situação de jogo. Jogo pelo lado, em outro momento atuo pelo centro, mas sempre em prol do coletivo. Quando eu saí do Brasil, minha principal característica foi a entrega, de me doar dentro de campo. E eu não perdi isso não”, comentou o atacante.

Viçosa faz dois e Goiás derrota o Itumbiara!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atleta vinha sendo cogitado no Goiás desde sua campanha com o Xavante, dois anos atrás, mas o acerto com o clube japonês inviabilizou o negócio. Com o desejo de voltar ao Brasil, e o interesse da equipe esmeraldina tendo continuado, o acerto finalmente foi concluído. Felipe chega por empréstimo junto ao Nagoya por uma temporada.

Concorrência no setor

O momento em que o atacante de 27 anos chega é um pouco complicado para quem busca espaço. Lucão e Júnior Viçosa, concorrentes diretos de Felipe no ataque, acumulam gols nesse início de temporada. Para o recém-contratado, essa disputa profissional é considerada excelente, pois motiva o alto nível dos atletas.

Cobrança da torcida

Por se tratar de um jogador retornando ao futebol brasileiro após experiência no exterior, a chegada de Felipe Garcia é cercada de expectativas. O atleta garantiu que sabe da responsabilidade que tem com o clube, mas afirmou que o compromisso de todos os atletas é igual.

“Chego com a mesma responsabilidade que qualquer um que está aqui dentro. Tem um peso enorme em vestir a camisa do Goiás. E sei que estou preparado para isso sim, se não estivesse eu escolheria ficar em outro lugar. Estou realmente apto”, frisou o atacante.

Karmino Kolombini é a primeira vítima do Goianão 2018!

Felipe Garcia ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto sua estreia não deve ocorrer no próximo embate do Goiás. O time esmeraldino encara o Grêmio Anápolis na próxima quarta (31) na Serrinha, a partir das 21h45.

Ficha Técnica
Nome: Felipe Garcia Gonçalves
Data de nascimento: 06/11/1990 (27 anos)
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Posição: Atacante
Altura: 1,85m
Clubes em que atuou: São José; Naestved (DIN); Aimoré; Santo Ângelo; Pelotas; Brasil de Pelotas e Nagoya Grampus (JAP)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE