5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaFelipe Albuquerque deixa diretoria de futebol do Vila Nova

Felipe Albuquerque deixa diretoria de futebol do Vila Nova

O Vila Nova anunciou no início da noite desta quarta-feira (28) o desligamento de Felipe Albuquerque da diretoria de futebol do clube. Além dele, o gerente de futebol Eder Delarice e o coordenador Giuliano Bitencourt também estão fora do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Em pronunciamento divulgado pela assessoria do clube, Albuquerque agradeceu à agremiação pelo tempo no Vila. Ele assumiu a diretoria de futebol colorada em junho de 2016 e participou da montagem de times que brigaram em duas temporadas pelo acesso à Série A. Segundo ele, porém, não seria possível continuar, pois houve divergências com a gestão de Ecival Martins.

– Entendo que nós evoluímos muito dentro e fora de campo. Dentro com a melhora dos números e resultados. Fora, conseguimos uma equipe permanente de excelência, mas a principal conquista foi a credibilidade que o Vila adquiriu no mercado. Isso me deixa muito feliz. Chegamos a um ponto de inflexão e a caminhada é árdua. Não pode haver rusgas. Por conta disso, eu e o presidente tomamos esta decisão – disse.

- Anúncio -

Tigrão procurou atacante Júnior Viçosa, de saída do Goiás

Por sua vez, o presidente Ecival Martins lamentou a saída do diretor. O mandatário confirmou que haviam desentendimentos e inflexões que não puderam ser superadas para a continuidade de Albuquerque. O presidente valorizou o trabalho do diretor e de sua equipe, que, segundo ele, ajudaram a reerguer o Tigre.

– São profissionais que dedicaram sua vida, com integridade, respeito, comprometimento e muita honestidade. Nós não temos um título, mas o que o Vila conquistou ao longo destes quase três anos de trabalho do Felipe faz muita diferença para o clube hoje. O Vila é um clube muito respeitado, é levado a sério na Série B e até por clubes da Série A – pontuou.

Renovação causou rusga

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente Ecival Martins confirmou que houve discordância com Albuquerque quanto à renovação do atacante Léo Itaperuna. O diretor queria estender o vínculo do atleta, mas Martins não tinha este interesse. Embora tenha admitido a rusga, o presidente reiterou que esta não foi a única divergência entre as partes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P