A Federação Goiana de Judô (Fegoju) realizou, na sexta-feira (12), a cerimônia dos melhores do ano no judô goiano em 2025. O evento aconteceu no Auditório do Instituto Federal de Goiás (IFG), no campus de Anápolis. Além disso, a premiação ainda contou com a presença de nomes importantes da modalidade, junto com autoridades estaduais.
Mais do judô goiano:
Confira como foi a última etapa do Goiano de Judô;
Veja como foi a participação de Goiás no Mundial de Judô master
Durante a cerimônia, a Fegoju também realizou a promoção de mestres e demais judocas às faixas pretas do esporte. Nesse caso, houve 21 entregas de faixas do 1º DAN, duas do 2º, quatro do 3º e duas do 4º.
A premiação também nomeou os campeões gerais do judô masculino e feminino. Dentre os homens, Pedro Filipe, da Aprisco, foi o vencedor. Já na disputa das mulheres, Emilly Gabriele, da Wider Santos, foi consagrada. No mais, as classificações por equipes foram divididas nas categorias festival, veteranos e principal.
“O evento foi um sucesso, e contou com a presença de diversas pessoas importantes para o judô, não só em Goiás, mas afora também. Agradeço demais a todos os presentes, desde os homenageados e as autoridades, até todo o público geral, e as instituições que nos apoiam constantemente. De fato, o cerimonial foi uma confraternização e tanto, reunindo muita alegria após uma grande temporada do judô goiano. Agora, esperamos que a próxima seja ainda melhor”, destacou o presidente da Fegoju, Josmar Amaral, ao EG.
CONFIRA AS RELAÇÕES COMPLETAS DOS PREMIADOS NO EVENTO:
Classificações finais de atletas e equipes nos melhores do ano da Fegoju em 2025;
Lista de aprovados nos exames de faixa preta nos melhores do ano da Fegoju em 2025.

