5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioQuadraHandebolFederação e Força Atlética debatem Conferência Centro-Oeste de Handebol; confira!

Federação e Força Atlética debatem Conferência Centro-Oeste de Handebol; confira!

Objetivo da Força Atlética na temporada é vencer o Campeonato Goiano, Copa Centro-Oeste, e estar entre as quatro primeiras equipes, ano que vem, da Liga Nacional

Durante a 1ª etapa do Campeonato Goiano Adulto de Handebol, realizado no último final de semana em Anápolis, o presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto, falou ao Esporte Goiano sobre a importância da Conferência Centro-Oeste a ser realizada pela primeira vez em nossa região, ano que vem. ”Com essa roupagem que a Confederação deu para a Liga Nacional, está proporcionando a todas as regiões do Brasil desenvolver, e a nossa está pegando carona nisso. Tenho certeza, que nossa região, com o passar dos anos, vai ficar bem forte no Handebol”, disse.

Evolução técnica do Handebol em Goiás

– Nós temos atletas hoje nas principais equipes do Brasil, que saíram daqui, das categorias de base, e vão para lá. Temos o Leonardo Dutra, que saiu a um ano e meio de Goiás, e hoje é o principal atleta do Brasil. Está indo para a Europa, foi eleito no ano passado o principal atleta do Brasil. Chegou no Pan-americano agora, e os atletas nossos estão pegando essa carona – afirmou Junio Augusto.

Expectativa com a Força Atlética, que disputará o campeonato nacional

- Anúncio -

– Hoje a Força Atlética é a maior estrutura do Centro-Oeste. A princípio, a gente acredita que seja a favorita do feminino, deve ser o representante da região nas fases finais da liga nacional. O Força vai com bastante força – brinca Junio Augusto.

Ouça o que disse Junio Augusto, presidente da FGH:

 

Força Atlética avalia importância da Conferência Centro-Oeste

Presidente e atleta do Força Atlética, Lilian. Foto: Orisvaldo Pires

A presidente e atleta do Força Atlética/Estácio de Sá, Lilian, também conversou com o Esporte Goiano durante a 1ª etapa do Goiano Adulto de Handebol, e analisou o novo formato da Conferência. ”Tivemos uma equipe na liga nacional 2013 e 2014. Desde o ano passado, estamos retomando o trabalho com a equipe de alto rendimento visando a participação na Liga Nacional. Para nós, esse formato da Conferência Centro-Oeste é muito importante para fomentar e alavancar o Handebol em nossa região. Nosso objetivo é ganhar o Campeonato Goiano, Copa Centro-Oeste, e estar entre as 4 primeiras equipes ano que vem, da Liga Nacional”, afirma.

Responsabilidade de representar o Centro-Oeste

– É uma responsabilidade. Pensamos no Handebol não só individualmente. Não só nossa equipe e associação. Pensamos no Handebol do estado, nossa região. Tanto é que justamente junto com a Federação Goiana e a Federação do Distrito Federal, cinco anos atrás, realizamos a Copa Centro-Oeste. Depois desses anos, a Confederação viu a importância de fazer a liga regionalizada, pelo país ter distâncias grandes. Queremos cada vez mais crescer o Handebol em nossa região – disse Lilian, presidente e atleta do Força Atlética/Estácio de Sá.

Ouça o que disse Lilian, presidente e atleta do Força Atlética/Estácio de Sá:

Confira como foi a 1ª etapa do Campeonato Goiano de Handebol!

Fórmula da 1ª etapa do Goiano Adulto de Handebol, que foi organizada em Anápolis no último final de semana:

– As principais equipes do estado de Goiás estão passando da primeira fase classificatória. Serão três fases e uma fase final com os quatro primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino – disse Junio Augusto, presidente da FGH.

Ouça o que disse Junio Augusto, presidente da FGH, sobre a fórmula:

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P