A fase Metropolitana do Campeonato Goiano de Basquete nas categorias de base caminha para a reta final e começa a indicar as equipes que concorrerão ao título na fase final, que vai ocorrer em Anápolis, de 12 a 15 de outubro.
Até aqui, os líderes são Raptors/Engenharia, no sub-13, sub-15 e sub-17, Vultures/UniEvangélica, no sub-19, e o Defensores, no sub-21. Em cada categoria, os dois melhores se classificam.
Mais do basquete
Veja os classificados do interior
O sub-13 ainda tem cinco confrontos em disputa. O Raptors/Engenharia já tem vaga garantida, com seis vitórias em seis duelos, mas a segunda vaga está em aberto. Hoje, ela seria do Vultures/UniEvangélica, mas o Engenharia/Raptors está colado na tabela, atrás apenas pelos critérios de desempate. O HM Sports também sonha com a vaga, e a ABA está eliminada.
No sub-15, ainda haverá 10 confrontos para definir os classificados. Raptors/Engenharia e Engenharia/Raptors hoje iriam para as finais, mas o Vultures/UniEvangélica está na cola.
O sub-17, a cinco jogos do fim, tem o HM Sports invicto, com sete vitórias, e o Raptors/Engenharia, com sete triunfos e um revés, como as equipes já classificadas. Defensores, Vultures/UniEvangélica e UniEvangélica/Vultures ficam de fora.
No sub-19, o Vultures/UniEvangélica está nas finais após 100% de aproveitamento. A segunda vaga será decidida no sábado (20), no duelo entre Defensores e ABA. O time de Anápolis precisa vencer e tirar 182 pontos de saldo de diferença para ir à fase final.
Clique e veja todos os resultados e classificação
Por fim, no sub-21, Defensores e Vultures/UniEvangélica já têm vaga garantida, e a ABA está eliminada. O jogo derradeiro também será no próximo sábado.
A fase metropolitana terminará no dia 1 de outubro. As finais, em Anápolis, ocorrerão de 12 a 15 de outubro, juntamente com os classificados do interior.