5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolAtléticoCom cinco jogos sem sofrer gol, Atlético-GO iguala maior sequência em dois...

Com cinco jogos sem sofrer gol, Atlético-GO iguala maior sequência em dois anos

A defesa do Atlético-GO ainda figura entre as piores da Série B em números absolutos, mas vem tendo dias muito melhores depois da chegada de Jair Ventura. Com 34 gols sofridos, a retaguarda rubro-negra só não foi mais vazada que as de Londrina, ABC e Tombense, todos no Z-4. Contudo, agora são cinco jogos sem saber o que é levar gol.


O goleiro Ronaldo não foi buscar a bola na própria rede nos jogos contra Chapecoense, Londrina, Vitória, Avaí e Juventude, numa sequência que não acontecia desde meados de 2021.

Mais do Dragão
Adson se anima com boa fase

- Anúncio -

Entre os dias 30 de maio e 17 de junho de 2021, o Atlético-GO também ficou cinco jogos sem sofrer gols. Naquela sequência, o Dragão bateu o Corinthians por 1 a 0 pelo Brasileiro e 2 a 0 pela Copa do Brasil.

Depois, derrotou o São Paulo por 2 a 0 pela Série A e se classificou na Copa do Brasil após um empate sem gols com o Timão no Accioly. Por fim, ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, também pelo Brasileirão.

A invencibilidade da defesa rubro-negra caiu no jogo seguinte, diante do Athletico-PR, fora de casa, quando os goianos perderam por 2 a 1.

O bom desempenho defensivo fez o Atlético-GO decolar na Série B. A desvantagem para o G-4, que chegou a dez pontos, agora é de apenas um e, na próxima rodada, com uma combinação de resultados, o Dragão já poderia entrar no G-4.

O próximo adversário é o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Lá, os rubro-negros tentarão o sexto duelo seguido sem levar gols, marca que não vem desde 2013.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P