5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioQuadraBasqueteFase Metropolitana do Goiano de Basquete de Base começa a encaminhar classificados

Fase Metropolitana do Goiano de Basquete de Base começa a encaminhar classificados

A fase Metropolitana do Campeonato Goiano de Basquete nas categorias de base caminha para a reta final e começa a indicar as equipes que concorrerão ao título na fase final, que vai ocorrer em Anápolis, de 12 a 15 de outubro.


Até aqui, os líderes são Raptors/Engenharia, no sub-13, sub-15 e sub-17, Vultures/UniEvangélica, no sub-19, e o Defensores, no sub-21. Em cada categoria, os dois melhores se classificam.

Mais do basquete
Veja os classificados do interior

- Anúncio -

O sub-13 ainda tem cinco confrontos em disputa. O Raptors/Engenharia já tem vaga garantida, com seis vitórias em seis duelos, mas a segunda vaga está em aberto. Hoje, ela seria do Vultures/UniEvangélica, mas o Engenharia/Raptors está colado na tabela, atrás apenas pelos critérios de desempate. O HM Sports também sonha com a vaga, e a ABA está eliminada.

No sub-15, ainda haverá 10 confrontos para definir os classificados. Raptors/Engenharia e Engenharia/Raptors hoje iriam para as finais, mas o Vultures/UniEvangélica está na cola.

O sub-17, a cinco jogos do fim, tem o HM Sports invicto, com sete vitórias, e o Raptors/Engenharia, com sete triunfos e um revés, como as equipes já classificadas. Defensores, Vultures/UniEvangélica e UniEvangélica/Vultures ficam de fora.

No sub-19, o Vultures/UniEvangélica está nas finais após 100% de aproveitamento. A segunda vaga será decidida no sábado (20), no duelo entre Defensores e ABA. O time de Anápolis precisa vencer e tirar 182 pontos de saldo de diferença para ir à fase final.

Clique e veja todos os resultados e classificação

Por fim, no sub-21, Defensores e Vultures/UniEvangélica já têm vaga garantida, e a ABA está eliminada. O jogo derradeiro também será no próximo sábado.

A fase metropolitana terminará no dia 1 de outubro. As finais, em Anápolis, ocorrerão de 12 a 15 de outubro, juntamente com os classificados do interior.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P