5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom facilidade, Goiás goleia Rio Verde e garante melhor campanha

Com facilidade, Goiás goleia Rio Verde e garante melhor campanha

Sem dificuldades, o Goiás fez valer o favoritismo na noite desta quarta-feira. No Serra Dourada, ganhou de goleada do Rio Verde por 4 x 0 e garantiu a primeira posição geral do Campeonato Goiano. Carlos Eduardo, Pedro Bambu e Júnior Viçosa, duas vezes, fizeram os gols do jogo.

Confira como foi o tempo real!

Com o triunfo, o Goiás chegou aos 27 pontos, confirmando a melhor campanha geral. Agora enfrentará a Anapolina nas semifinais. O primeiro duelo será às 16h de domingo, no Jonas Duarte. A partida de volta às 21h45 de quarta-feira, no Serra Dourada.

- Anúncio -

O clube do Sudoeste encerrou sua participação na elite do futebol goiano com apenas 7 pontos e uma só vitória. Disputará a Divisão de Acesso 2019.

Domínio e um gol

O Goiás dominou completamente a partida. Quando forçou um pouco, conseguiu marcar. A primeira investida foi aos 9 minutos, quando Giovanni deu linda assistência para Carlos Eduardo, que bateu rasteiro e cruzado na saída de Felipe Aleluia: 1 x 0.

Veja como está a tabela atualizada!

O domínio seguiu, com tentativas de David Duarte e Carlos. A melhor chance de ampliar veio aos 39, quando Pedro Bambu, que acabara de entrar no lugar do lesionado Rezende, finalizou e a bola foi raspando a trave.

Vitória fácil

A equipe da casa seguiu controlando as ações na etapa final. A partir dos 10 minutos, passou a pressionar e logo conseguiu ampliar a vantagem. Aos 12, Giovanni tocou para Breno, que levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Bambu, que apareceu na área para finalizar: 2 x 0. Pouco depois, a pressão esmeraldina deu resultado mais uma vez: após tentativas de Carlos e Breno serem defendidas, Alex Silva pegou sobra na direita e cruzou para Viçosa, que girou livre na área e bateu rasteiro: 3 x 0.

Com muitas mudanças, o confronto perdeu intensidade, apesar do panorama seguir igual: domínio mandante e visitantes sem força. Lucas Cassiano, em arrancada pela direita, quase marcou numa rara investida do Rio Verde, enquanto Tiago Luís perdeu chance incrível, livre na pequena área. Aos 33, Carlos fez outra boa jogada individual e cruzou para Júnior Viçosa marcar mais um e fechar o placar: 4 x 0.

Ficha técnica:
Goiás 4 x 0 Rio Verde
15ª rodada do Goianão
Data: 21 de março de 2018
Horário: 21h45
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público: 413 pagantes (1.029 presentes)
Renda: R$ 3.825,00
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Paulo César Almeida e Roberto Pereira
Cartões amarelos: Rezende (GEC); Pirão e Bruninho (RVE)
Gols: Carlos Eduardo (GOI) aos 9′ 1T (1-0), Pedro Bambu (GOI) aos 12′ 2T (2-0), Júnior Viçosa (GOI) aos 18′ 2T (3-0) e 33′ 2T (4-0)
Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, Raphael Silva, Eduardo Brock e Breno; João Afonso, Rezende (Pedro Bambu) e Giovanni; Felipe Garcia (Tiago Luís), Carlos Eduardo e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos
Rio Verde: Felipe Aleluia; Rangel (Jefferson Lapaz), Anderson, Felipe Piá e Pirão; Claudio, Madson (Eliu), Bruninho (Matheus Alves) e Klayton Maranhão; Saulo e Lucas Cassiano.
Técnico: Gustavo Ferreira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P