5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis derrota Vila Nova, mas não evita rebaixamento à Divisão de Acesso

Anápolis derrota Vila Nova, mas não evita rebaixamento à Divisão de Acesso

Na noite desta quarta, dia 21, houve a definição do último rebaixado no Goianão 2018. O Anápolis, jogando no Jonas Duarte, conseguiu derrotar o Vila Nova por 2 a 0, com gols de Eurico e Laionel. O resultado, no entanto, não serviu para salvar o Galo da Comarca do descenso, já que o Itumbiara também venceu na rodada. Já o Tigre, mesmo com o revés, se manteve na 2ª posição geral do torneio e irá decidir as semifinais em casa, diante da Aparecidense.

Confira como foi o confronto!

Com o fim da última rodada, a classificação das duas equipes no Grupo B foi a seguinte: o Tricolor da Boavista terminou 13 pontos, na 4ª posição do chaveamento. O time colorado encerrou sua campanha com 24 pontos, na liderança da mesma chave.

- Anúncio -

Dê uma olhada na tabela do Goianão!

Com o fim da fase de grupos do Estadual, a temporada do Galo chega ao fim. O Vila, no entanto, tem jogo já no sábado, quando enfrentará a Aparecidense, na primeira partida da semifinal do Goianão 2018.

Primeiro tempo sem emoções

Os 45 minutos iniciais da partida foram mornos. O Anápolis não conseguia atacar com efetividade, tendo em seus homens de frente pouca inspiração. Em contrapartida, a defesa dos mandantes ia bem, parando os ataques do Vila Nova com sucesso.

As melhores jogadas da primeira etapa vieram com chutes de longa distância que, ainda sim, não forçaram muito dos goleiros. Em um desses arremates, aos 18, Eurico mandou de longe e viu Kayser segurar com tranquilidade.

Galo muda postura e anota seus gols

Na segunda etapa, a postura do Tricolor da Boavista foi totalmente diferente, começando a todo vapor. O trio de meio-campo da equipe passou a atuar com mais consistência no campo de ataque, tanto que, aos 10, Eurico conseguiu anotar o primeiro tento da partida após se sobressair em bate-rebate dentro da área colorada.

Hemerson Maria até tentou ajustar seu time com suas alterações, buscando uma reação na partida. Aos 40, Mateus Anderson, que havia entrado na segunda etapa, conseguiu acertar uma bola na trave, quase empatando a partida.

O golpe final do Anápolis veio aos 45, quando Laionel recebeu na área, girou pra cima da marcação e soltou uma bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes de Matheus Kayser.

Ficha Técnica
Anápolis 2 x 0 Vila Nova
5ª rodada – 3º Turno do Goianão
Data: 21/03/2018
Horário: 21h45
Local: Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Márcio Soares e Ygor Monteiro
Cartões Amarelos: Vitinho (ANP)
Gol: Eurico (ANP) aos 10′ 2T (1-0) e Laionel (ANP) aos 45′ 2T (2-0)
Anápolis: Samuel; Neilson, Robson, Vitor Carvalho e Vitinho; Leandro Bulhões, Eurico (Ricardo), Everton Luiz e Laionel; Gleisson (David Souza) e Bruno Aquino.
Técnico: Waldemar Lemos
Vila Nova: Matheus Kayser; Léo Rodrigues, Alisson Brand, Nicolas e Batata; Ryan, Fagner, João Pedro (Mateus Anderson) e Dudu; Emerson (Anderson Luís) e Philippe.
Técnico: Hemerson Maria
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P