Na noite desta segunda-feira (12), o goleiro Fabrício escreveu seu nome na história do Vila Nova e do futebol goiano. O arqueiro ficou quase 600 minutos sem sofrer gols e tornou-se o atleta, entre os representantes da modalidade no estado, que mais tempo restou sem ser vazado em Campeonatos Brasileiros.
Mais do Tigrão:
-> Atacantes marcam, Vila vence Manaus de virada e abre vantagem no G-4
-> Bolívar elogia poder de reação do Vila Nova diante do Manaus
O Tigrão não sabia o que era ter sua defesa vazada desde o minuto 46, da etapa complementar, do duelo contra o Ferroviário. No entanto, aos 15 minutos da etapa inicial do duelo contra o Manaus, o goleiro Fabrício sofreu um gol e estabeleceu a marca de 595 minutos sem levar gol.
Nesse período, o Vila Nova enfrentou: Remo (empate sem gols), Santa Cruz (vitória por 1×0), Botafogo/PB (empate sem gols), Imperatriz/MA (vitória por 3×0), Treze/PB (empate sem gols), Jacuipense/BA (vitória por 2×0) e a sequência invicta foi quebrada na vitória por 2 a 1 contra o Manaus, com o gol sofrido aos 15 minutos do 1º tempo.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
De acordo com dados do Futebol de Goyaz, o recorde do futebol goiano em Campeonatos Brasileiros pertencia ao goleiro José Amauri Soares dos Santos (Amauri), que no Brasileirão de 1973 ficou 589 minutos sem sofrer gols, com a camisa do Goiás.
Pela 1ª fase da competição nacional, foram seis jogos contra Olaria/RJ (empate sem gols), Flamengo (vitória por 1×0), Comercial/MS (vitória por 2×0), Sergipe/SE (vitória por 3×0), América/RN (empate sem gols), Portuguesa (empate sem gols), sequência invicta quebrada na derrota por 1 a 0 contra o Remo, com o gol sofrido no minuto 3 do 2º tempo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.