O meia-atacante Renatinho disputou o Brasileirão Série A (2010) pelo Atlético Goianiense. Chegou em outubro daquele ano e realizou 10 partidas. Tinha apenas 22 anos. Desempenhou futebol de veterano. Foi importante para a evitar o rebaixamento do rubro-negro na época. Veio por empréstimo junto ao Coritiba, clube onde foi revelado. Lembra dele? Atualmente, defende o Tianjin Tianhai da China.
O brasileiro marcou ontem (15) para o Tianjin Tianhai, contra o Shanghai Shenhua. Tento foi anotado de pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo. A partida que terminou 2 a 2 foi válida pela 23ª rodada da Liga Chinesa. Veja os gols
Lembra deles?
– Goiano de Santa Helena faz gol na Copa Itália
– Volante ex-Aparecidense e Grêmio Anápolis marca na Série B
Alcança o 7º gol em 2019: seis na Liga e um, na Copa Nacional. Ano passado, pelo Guangzhou R&F (China), balançou as redes em nove ocasiões. Renatinho está há cinco anos no futebol chinês e um total de nove, na Ásia. Após o Brasileirão Série B (2011) com a Ponte Preta, iniciou a trajetória oriental no Japão. Viveu a melhor fase da carreira na terra do Sol Nascente: 43 tentos em 127 jogos com a camisa do Kawasaki Frontale. Foto abaixo é do jogador na equipe japonesa.
A seguir, uma das melhores partidas do Atlético Goianiense em 2010. Renatinho de titular e com a camisa 38 era o organizador das jogadas ofensivas. Acompanhe: