Após perder espaço no Vitória, o volante Caio Vinícius, de 26 anos, está perto de se transferir para o Remo. O jogador, inclusive, já rescindiu o contrato, que havia sido renovado no final do ano passado (2024), com o time baiano. Em solo goiano, o atleta já defendeu o Atlético-GO, em 2020, e o Goiás, entre 2021 e 2022.
Mais do futebol goiano:
No fim da janela de transferências, Atlético-GO anuncia zagueiro ex-Ceará
Goiás deve contratar mais dois atletas antes da Série B, mas somente em abril
Caio Vinícius foi formado nas bases de Londrina-PR e Fluminense, e pelo último citado, estreou profissionalmente em 2018. Para pegar mais experiência, o tricolor carioca o emprestou para o Atlético-GO em 2020, mas no Dragão, foi pouco aproveitado, mesmo sendo campeão estadual. No total, o volante entrou em campo oito vezes, sem marcar gols ou dar assistências. Dessa forma, ainda antes do término da temporada, ele retornou ao Fluzão.

Posteriormente, Caio foi novamente emprestado pelo tricolor, mas agora, para o Goiás. E no Verdão, o volante teve uma passagem de mais êxito, pois em 2021, conquistou o vice-campeonato da Série B e, por consequência, o acesso à elite brasileira. No primeiro ano, o atleta fez 33 partidas, dois gols e deu uma assistência.
Já em 2022, Vinícius foi novamente utilizado com frequência no decorrer do ano, completando 41 atuações e três gols anotados. Apesar disso, ele viu o alviverde ser vice-campeão goiano para o Atlético-GO, e foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil pelo mesmo rival. Todavia, na Série A, ajudou a equipe a permanecer na competição.
Contudo, Caio Vinícius não ficou no esmeraldino em 2023, e depois, foi para o Vitória. No Leão da Barra, entre 2024 e 2025, o volante atuou em 28 oportunidades e marcou um gol. Além disso, o jogador venceu o Campeonato Baiano com o rubro-negro, mas na atual temporada, não vem sendo tão aproveitado, e por isso, está a caminho do Remo. Vale lembrar que o Leão Azul disputará a próxima Série B, ou seja, será oponente de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova.