Funvic Natal e Goiás Vôlei duelam neste domingo (24), na abertura da Superliga 2021. O confronto ocorre na cidade de Natal, no Ginásio Nélio Dias, às 21h30. Será a primeira vez que a equipe goiana disputa a competição nacional, após se fundir em parceria com o Anápolis Vôlei.
Mais do Goiás Vôlei:
Evandro fala sobre sua decisão de atuar pelo time
Lukinhas elogia rodagem da equipe para a Superliga
Confira a tabela da Superliga
O Goiás chega embalado para o duelo visto que venceu seus amistosos de preparação, antes do inicio do torneio. O Verdão derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia em dois confrontos, o último na terça-feira (19), por 2×0, sendo um set a menos devido a lesões de atletas do time mineiro, assim foi encerrado em comum acordo entre as equipes, e por 3×1, no dia anterior na segunda (18).
A equipe goiana aposta no treinador Marcos Henrique Nascimento, o Marcão, que foi campeão da última SuperligaB, com o Juiz de Fora. A equipe mineira no entanto acabou abdicando da vaga na elite nacional de vôlei, por problemas financeiros e com isso o Goiás acabou herdando a vaga. Com experiência do título, o treinador aposta numa boa temporada com o esmeraldino, como frisou.
A Superliga é composta por 12 times, sendo que todos se enfrentam entre si em turno único. Os oito primeiros colocados após as 11 rodadas, garantem vaga para as quartas de finais que será por chaveamento. Após o duelo contra o time de Natal, o Goiás Vôlei irá encarar o Blumenau, no Ginásio Galegão, em Santa Catarina.