Após uma derrota por 1×0 no clássico contra o Vila Nova, o Goiás virou a chave e está concentrado na estreia pela Copa Verde 2025. Na noite de quinta-feira (06), o esmeraldino recebe o Rio Branco, do Espírito Santo, em jogo único e classificatório. A bola vai rolar às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Mais do Verdão:
Dirigente elogia elenco do Goiás e revela possibilidade de contratação
Lucas Andrino dispara contra árbitro de Vila x Goiás: “deve ser reciclado e voltar pra base”
Na partida, o alviverde vai precisar cumprir uma decisão judicial, imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por conta das confusões ocorridas no duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil de 2024, apenas alguns grupos estão liberados para assistir o duelo de quinta (06) na Serrinha. São eles: Mulheres, idosos (maiores de 60 anos), pessoas com deficiência (PCD’s) e crianças (menores de 16 anos) acompanhadas dos responsáveis.
No atual Goianão, o Verdão se encontra na 3ª colocação, com 10 pontos somados. Os goianos chegam à estreia justamente após o revés para o rival colorado no Serra Dourada. Por outro lado, o Capa-Preta está em 9º lugar, dentro da zona do rebaixamento (Z-2), na tabela do seu estadual, e possui três pontos. Os capixabas estão vindo de três empates seguidos no campeonato em questão, e no último, inclusive, não houveram gols.
GOIÁS
Por se tratar da estreia, o técnico Jair Ventura não possui desfalques por suspensão. Entretanto, a tendência é de que o comandante esmeraldino poupe grande parte do elenco para a partida, focando, portanto, no Goianão. Dos titulares, o goleiro Tadeu e o zagueiro Messias devem permanecer dentre os 11 iniciais, enquanto as demais posições seguem indefinidas antecipadamente.
RIO BRANCO
Buscando uma maré positiva, o técnico Ricardo Colbachini também não tem desfalques para o duelo em Goiânia, a princípio. Porém, ao contrário do alviverde, ele deve utilizar força máxima para encarar o desafio. Dentre os jogadores do elenco capixaba, está o atacante Maranhão, que passou pelo Verdão em 2018, quando o clube conquistou o acesso à Série A. Durante a passagem, o jogador atuou 48 vezes, marcou quatro gols e deu cinco assistências, e agora, é a principal aposta para furar a defesa mandante.