5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Feminino Equipes goianas vão participar da Copa Brasília de futebol feminino

Equipes goianas vão participar da Copa Brasília de futebol feminino

Aos poucos, o futebol feminino goiano tem retornado à rotina. Além de Goiás e Atlético na disputa do Brasileirão A-2, Aliança e Vila Nova/Universo já definiram planejamento. Aurinegras e coloradas irão disputar a Copa Brasília, em outubro.

Mais do futebol feminino:
-> Atlético retomou atividades com elenco incompleto e com mistério
-> Com 23 atletas, Goiás se reapresentou nesta semana
-> Confira o elenco completo do Vila Nova

O torneio está previsto para ter início no dia 25 de outubro, com 16 times no adulto e oito equipes no sub-16. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase mata-mata.

- Anúncio -

No adulto, o Aliança faz parte da chave A, com Crespom/DF, União Gamense e Eletroteek. No grupo D, o Vila Nova/Universo vai duelar com Santa Maria/DF, Pimenta EC (de Águas Lindas/GO) e Fúrias EC.

Já na disputa sub-16, o Aliança será o único representante goiano. Compõe o grupo B, juntamente de Santa Maria/DF, Ceilândia/DF e a equipe sub-14 do Minas Brasília/DF.

A tabela detalhada, com horários, será divulgada posteriormente. O início do torneio está previsto para 25 de outubro, mas ainda aguardam um decreto do Governo do Distrito Federal.

As equipes goianas

O Vila Nova já retornou aos treinamentos, após cinco meses de paralisação, por conta da pandemia. A participação é vista como importante para testar o time e fazer ajustes na formação, visando o estadual, principal meta do projeto colorado em 2020.

“Será justamente para pegar rodagem com as meninas, conhecer novas atletas que estão chegando e montar uma equipe forte para disputar o goiano. Nosso maior objetivo é o título estadual”, detalhou Robson Freitas, técnico do Vila Nova/Universo. O campeão goiano garante vaga no Brasileirão A-2 de 2021.

Apesar de estarem coordenando o projeto de futebol feminino do Goiás, Patrícia Menezes e Luiz César seguem comandando o Aliança. O clube mais tradicional da modalidade terá nova comissão técnica, que deve ser definida nas próximas semanas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio