5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolFemininoEquipes goianas vão participar da Copa Brasília de futebol feminino

Equipes goianas vão participar da Copa Brasília de futebol feminino

Aos poucos, o futebol feminino goiano tem retornado à rotina. Além de Goiás e Atlético na disputa do Brasileirão A-2, Aliança e Vila Nova/Universo já definiram planejamento. Aurinegras e coloradas irão disputar a Copa Brasília, em outubro.

Mais do futebol feminino:
-> Atlético retomou atividades com elenco incompleto e com mistério
-> Com 23 atletas, Goiás se reapresentou nesta semana
-> Confira o elenco completo do Vila Nova

O torneio está previsto para ter início no dia 25 de outubro, com 16 times no adulto e oito equipes no sub-16. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase mata-mata.

- Anúncio -

No adulto, o Aliança faz parte da chave A, com Crespom/DF, União Gamense e Eletroteek. No grupo D, o Vila Nova/Universo vai duelar com Santa Maria/DF, Pimenta EC (de Águas Lindas/GO) e Fúrias EC.

Já na disputa sub-16, o Aliança será o único representante goiano. Compõe o grupo B, juntamente de Santa Maria/DF, Ceilândia/DF e a equipe sub-14 do Minas Brasília/DF.

A tabela detalhada, com horários, será divulgada posteriormente. O início do torneio está previsto para 25 de outubro, mas ainda aguardam um decreto do Governo do Distrito Federal.

As equipes goianas

O Vila Nova já retornou aos treinamentos, após cinco meses de paralisação, por conta da pandemia. A participação é vista como importante para testar o time e fazer ajustes na formação, visando o estadual, principal meta do projeto colorado em 2020.

“Será justamente para pegar rodagem com as meninas, conhecer novas atletas que estão chegando e montar uma equipe forte para disputar o goiano. Nosso maior objetivo é o título estadual”, detalhou Robson Freitas, técnico do Vila Nova/Universo. O campeão goiano garante vaga no Brasileirão A-2 de 2021.

Apesar de estarem coordenando o projeto de futebol feminino do Goiás, Patrícia Menezes e Luiz César seguem comandando o Aliança. O clube mais tradicional da modalidade terá nova comissão técnica, que deve ser definida nas próximas semanas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P