5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioFutebolAtléticoCom elenco incompleto, equipe feminina do Atlético se prepara para retorno da...

Com elenco incompleto, equipe feminina do Atlético se prepara para retorno da Série A2

Sem atuar desde março, devido à paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus, o futebol feminino do Atlético Goianiense retornou os seus trabalhos no dia 31 de agosto. O plantel do Dragão conta atualmente com 19 atletas.


Mais do futebol
feminino goiano
Relembre como foi Juventus/SP 4×0 Atlético/GO
Goiás não apresenta casos de Covid-19 em suas atletas
Vila Nova reapresenta e inicia atividades
Veja a tabela da Série A2

No retorno as atividades apenas 14 atletas compareceram as dependências do clube. Segundo a assessoria, as outras cinco atletas estão em Brasília e, por motivos não especificados, retornarão no começo de outubro.

- Anúncio -

Todas as jogadores que compareceram aos treinamentos foram submetidas aos exames de detecção da Covid-19, como é exigido pela CBF, e nenhuma apresentou resultado positivo para a doença. Apenas um caso foi diagnosticado no staff atleticano, com o preparador de goleiras da equipe, que já cumpre quarentena obrigatória. Novos exames serão feitos nas próximas semanas.

Competições

A equipe goiana já sabe quando irá retornar aos gramados de maneira oficial. O clube está na disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro da categoria, e no dia 25 de outubro entra em campo pela segunda rodada da competição. O Atlético irá encarar o Operário-MT em Goiânia, ainda com local a definir. 

Essa será a segunda rodada da competição, na estreia o time goiano foi goleado pela Juventus-SP por 4×0, em partida realizada no estádio Rua Javari em São Paulo. No momento, o Dragão ocupa a quarta colocação do grupo D, que ainda conta com América-MG, Foz Cataratas-SC e Serc-MS.

O clube também vive a expectativa do começo do Campeonato Goiano que sequer foi iniciado devido a pandemia. A FGF não sinalizou sobre um possível retorno da competição.

Elenco  

Procurado por nossa reportagem, os responsáveis pelo time feminino no Atlético não quiseram passar mais informações sobre o atual elenco do time. 

Segundo a assessoria do futebol feminino, o time ainda está incompleto e por isso não convém passar a relação dos nomes das atletas. A divulgação do elenco pelo clube, como prometido, será feito próximo a data de retorno da Série A2, no dia 25 de outubro. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio