Aos poucos, o futebol feminino goiano tem retornado à rotina. Além de Goiás e Atlético na disputa do Brasileirão A-2, Aliança e Vila Nova/Universo já definiram planejamento. Aurinegras e coloradas irão disputar a Copa Brasília, em outubro.
Mais do futebol feminino:
-> Atlético retomou atividades com elenco incompleto e com mistério
-> Com 23 atletas, Goiás se reapresentou nesta semana
-> Confira o elenco completo do Vila Nova
O torneio está previsto para ter início no dia 25 de outubro, com 16 times no adulto e oito equipes no sub-16. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase mata-mata.
No adulto, o Aliança faz parte da chave A, com Crespom/DF, União Gamense e Eletroteek. No grupo D, o Vila Nova/Universo vai duelar com Santa Maria/DF, Pimenta EC (de Águas Lindas/GO) e Fúrias EC.
Já na disputa sub-16, o Aliança será o único representante goiano. Compõe o grupo B, juntamente de Santa Maria/DF, Ceilândia/DF e a equipe sub-14 do Minas Brasília/DF.
A tabela detalhada, com horários, será divulgada posteriormente. O início do torneio está previsto para 25 de outubro, mas ainda aguardam um decreto do Governo do Distrito Federal.
As equipes goianas
O Vila Nova já retornou aos treinamentos, após cinco meses de paralisação, por conta da pandemia. A participação é vista como importante para testar o time e fazer ajustes na formação, visando o estadual, principal meta do projeto colorado em 2020.
“Será justamente para pegar rodagem com as meninas, conhecer novas atletas que estão chegando e montar uma equipe forte para disputar o goiano. Nosso maior objetivo é o título estadual”, detalhou Robson Freitas, técnico do Vila Nova/Universo. O campeão goiano garante vaga no Brasileirão A-2 de 2021.
Apesar de estarem coordenando o projeto de futebol feminino do Goiás, Patrícia Menezes e Luiz César seguem comandando o Aliança. O clube mais tradicional da modalidade terá nova comissão técnica, que deve ser definida nas próximas semanas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.