O rugby goiano foi bem representado na Liga do Desporto Universitário (LDU). A equipe masculina da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi bicampeã nacional, enquanto a feminina ficou com o vice-campeonato da competição sediada em Uberlândia (MG).
No masculino, a UFG decidiu o título diante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na última edição do Rugby Sevens na LDU, em 2015, as equipes já haviam se encontrado na decisão. No reencontro, o duelo foi dos mais equilibrados. Depois de um primeiro tempo de placar zerado, os goianos abriram 7 a 0 com Vinícius Lopes a pouco tempo do fim.

Os uberlandenses pressionaram em busca do empate, mas a defesa da UFG cresceu no momento certo e impediu o try em dois lances. Na sequência, o time goiano se aproveitou, anotou mais um try e confirmou o título com um triunfo por 14 a 0.
Para chegar à final, a equipe de Goiás derrotou a Universidade Federal do Tocantins (UFT) por 31 a 7 na estreia. No segundo duelo, bateu a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) por 26 a 12. Na semifinal, a vítima foi a Federal do Tocantins (UFT).
Feminino

As meninas da UFG também fizeram bonito em terras mineiras. Mesmo com um time renovado em relação ao último campeonato, a equipe azul de Goiás foi vice-campeã. Na estreia, as goianas bateram a UFU por 19 x 10. Fechando a fase de classificação, uma vitória tranquila sobre a UnB: 36 x 5.
Na final, porém, as brasilienses cresceram e não deram chances à UFG, vencendo por 24 x 0. Novata, Bruna Macedo participou de sua primeira competição. Mesmo doente, ela foi um dos destaques das goianas em Uberlândia. “Mesmo doente eu vim jogar. Joguei todos os tempos, não pedi para sair”, ressaltou Bruna em entrevista à CBDU.