Aparecidense e Vila Nova começam neste sábado (24) uma série semifinal que promete muitas emoções. Os times se enfrentam a partir das 16h, no Aníbal de Toledo, e tentam sair em vantagem em busca de uma vaga na grande final do Goianão.
O duelo é abastecido pelo sentimento de revanche das duas partes. Em 2017, Camaleão e Tigre decidiram uma das semifinais e os colorados avançaram. Neste ano, porém, o clube de Aparecida de Goiânia tirou a invencibilidade de 13 jogos do Vila, o que deixou o time da capital engasgado.
Com qualidades equivalentes, os treinadores esperam um confronto de muito equilíbrio. Segundo Hemerson Maria, o Tigre deve evitar a soberba e manter a concentração durante toda a partida para se dar bem. Do outro lado, Márcio Azevedo prevê que as equipes entrem com muita cautela para não colocar tudo a perder já na primeira partida.
Escalações
Depois de poupar muitos jogadores contra o Itumbiara, Márcio Azevedo terá quase força máxima. A exceção é o volante Lusmar, que segue tratando de uma lesão no departamento médico. Além dos atletas resguardados, o técnico terá Uederson, que cumpriu suspensão no meio de semana.
Assim como a Aparecidense, o Vila Nova não teve as principais peças do elenco contra o Anápolis. Para a semifinal, quase todos estão de volta. O goleiro Mateus Pasinato, o lateral Maguinho, o zagueiro Diego Giaretta, o volante Geovane e o atacante Keké estarão disponíveis.
A ausência fica por conta de Ramon, que sente desconforto muscular. Fagner e Dudu, que voltaram a aparecer no time principal diante do Galo da Comarca, devem ser mantidos entre os titulares.
Restrospecto
O retrospecto entre Aparecidense e Vila Nova comprova o que se espera desta semifinal: equilíbrio. Foram 22 partidas, com nove triunfos colorados e oito do Camaleão. Houve cinco empates.
Ficha Técnica
Aparecidense x Vila Nova – ida da semifinal do Goianão
Data: 24 de março de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares
Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Helder; Araújo, Uederson, Thiago Ulisses e Washington; Alex Henrique e Nonato.
Técnico: Márcio Azevedo.
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Heitor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Fagner, Mateus Anderson, Dudu e Reis; Keké.
Técnico: Hemerson Maria.