Com facilidade, Brasil atropela República Dominicana e segue 100% no Pan Júnior

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

A Seleção do Brasil segue com 100% de aproveitamento no Pan-Americano Júnior de Handebol. Com uma boa atuação, as jovens brasileiras venceram, sem dificuldades, a República Dominicana por 42 x 13. A partida, disputada no Goiânia Arena, na noite desta sexta-feira, foi válida pela terceira rodada do campeonato. A representante caribenha segue sem vencer.

Confira a tabela completa aqui!

O Brasil fez valer o favoritismo desde o primeiro minuto. Controlou as ações e com Duda (Maria Eduarda dos Santos, camisa 7) inspirada, abriu 6 x 0 nos 10 minutos iniciais. Danilza Liranzo, camisa 5 e principal destaque das visitantes, era a “estrela solitária”, conseguindo furar a bem postada linha defensiva brasileira. Após abrir 14 x 3 com 20 minutos, as brasileiras diminuíram o ritmo e o placar no intervalo marcava 18 a 6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O panorama seguiu o mesmo na segunda etapa do confronto. Diante de um adversário mais fraco, as brasileiras mantiveram a seriedade e aumentaram o placar. Com uma defesa mais agressiva do que nos jogos anteriores e se aproveitando das várias infrações (com atletas sendo excluídas por dois minutos), o Brasil construiu uma diferença ainda maior. Além disso, o treinador Cláudio ganhou a oportunidade de rodar o plantel. Mesmo sem forçar tanto na última metade do período, a vantagem final foi de quase 30 gols.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Outras partidas

Argentina e Chile, que estavam até então com 100% de aproveitamento, fizeram um confronto bastante equilibrado e que acabou com triunfo das chilenas por 31 x 26. Em seguida, o Paraguai ganhou a primeira na competição: 32 x 27 sobre o Uruguai.

No sábado, 25, ocorrem mais três jogos no Goiânia Arena. A partir das 13h, Argentina e Uruguai abrem a quarta rodada do torneio. Republica Dominicana e Paraguai fazem confronto às 15h. O encerramento da rodada promete fortes emoções. Ainda invictos, Chile e Brasil se enfrentam a partir das 17h.

Ficha técnica:
Brasil 42 x 13 República Dominicana
3ª rodada do Pan Handebol Feminino Júnior
Data: 23/03/2018
Local: Goiânia Arena
Horário: 19h30
Artilheiras: Duda (9 gols), Jamily Nascimento (8 gols) – Brasil; Danilza Liranzo (7 gols) – Rep. Dominicana

Comentários

comentários

PUBLICIDADE